06/01/2024

Opinião: Corte de Névoa e Fúria

 

Título: Corte de Névoa e Fúria 

Autora: Sarah J. Maas

Páginas: 616

Leituras: 3 a 5 de Janeiro

Classificação: 5/5 

Sinopse: Depois de resgatar o seu amado Tamlin da malvada rainha Amarantha, Feyre regressa à Corte da Primavera com os poderes de uma Fada Suprema. Mas não consegue esquecer os crimes que teve de cometer para salvar o povo de Tamlin... nem o pacto perverso que fez com Rhysand, o Grande Senhor da temível Corte da Noite.

À medida que Feyre é atraída para a sombria teia política e passional de Rhysand, uma guerra iminente aproxima-se e um mal muito mais perigoso do que qualquer rainha ameaça destruir tudo o que Feyre alguma vez tentou proteger. Deverá então enfrentar o seu passado, aceitar os seus novos dons e decidir o seu futuro.

 

Opinião: Se o primeiro livro devorei este não larguei e foram dois dias de leitura intensa e cheia de estrelas… não fosse o livro estar focado no grande senhor da corte da noite Rhysand. Tenho a dizer que já o esperava, e já se sentia a química de Rhys com Feyre. No livro este triângulo vai trazer-nos uma dinâmica e história surpreendente!

 

O segundo livro retrata Feyre já regressada à corte da Primavera, vivendo sufocada por se ter tornado uma boneca andante. Enfeitada com rendas, vestida de cores alegres e fechada na casa de Tamlin, ainda que seja uma fada suprema sente-se mais triste que nunca, e apesar dos que estão à sua volta perceberem que ela não está bem ignoram ou preferem não ver como a cada dia ela é consumida pela escuridão. 

 

Tamlin não a deixa participar, começa a agir como um senhor feudal exigindo o pagamento de tributos por parte dos seus súbditos, não trata Feyre como igual, mas como símbolo da sua libertação (quando foi ela que os libertou de Sob a montanha e conseguiu derrotar Amarantha) e como se fosse um troféu.

 

Feyre, no dia do casamento deles suplica para si própria que a libertem, que a ajudem e eis quando aparece Rhys, o senhor da corte da noite, exigindo ao fim de três meses que começasse a cumprir com o acordo feito por ambos. Feyre é levada para Velaris, uma cidade protegida da vista de todos, onde Rhys pode revelar-se, a sua verdadeira faceta, altruísta, bondoso e um sonhador utópico que quer acima de tudo a paz e a igualdade entre os seus súbditos. 

 

Feyre conhece também todo o círculo íntimo de Rhys, Mor, uma fada suprema que governa a cidade de Velaris, Cassian, o seu general de confiança e Azriel, o rei das sombras e o seu espião. Amren, que age como sua conselheira, uma criatura mais antiga que as fadas que deambula pelo mundo há milhares de anos. Com Rhys e com estes amigos novos, ela vai conseguir descobrir a pouco e pouco quais poderes tem, a explorá-los, vai aprender a lutar com Cassian, algo que Tamlin sempre lhe negou. Vai recuperar e sair do sítio escuro onde a sua alma estava presa.

 

Feyre compreende também que o relacionamento que tinha com Tamlin na realidade não era amor, e que o seu parceiro afinal esteve sempre ao seu lado nos bons e maus momentos… para além do romance a ação não fica atrás, Feyre vai ter que se testar e levar os seus poderes ao limite. Fica a conhecer a Tecelã, tendo que entrar em sua casa para recuperar um objecto perdido por Rhys ( mais tarde sabemos ser o anel da sua mãe), ao entrar numa prisão cheia de criaturas mais antigas que o tempo e conhecer o entalhador de ossos, que os vai ajudar a descobrir o livro que pode destruir o caldeirão, objecto que o rei Hybern tem e que pode destruir o muro que separa o mundo mortal do mundo das fadas, ao roubar a corte de verão…

 

Neste segundo volume ficamos a conhecer melhor todas as cortes, algumas das histórias do círculo de confiança de Rhys, Tamlin passa de herói a anti-herói e a aliado do vilão o rei Hybern, conhecemos a ardilosa sacerdotisa que atenta contra a vida de Feyre, conhecemos as duas caras de Rhys e como ele representa para salvar o seu povo. É um livro cheio de acção, acontecimentos inesperados e surpreendentes que nos faz dar alguns suspiros pelo meio, a cena da varanda com estrelas está como uma das minhas favoritas! 

 

Por isso já estou a agarrar no terceiro volume e já li umas quantas páginas… definitivamente uma série excelente!!

0 comentários:

Enviar um comentário