14/02/2021

Eu e os filmes... Meet Joe Black

No dia de São Valentim, não queria deixar de assinalar a data com uma sugestão de filme. 

Este é um filme lindo! Já viram? O amor é um sentimento tão forte que até a própria morte se quer apaixonar. E para tal entra no corpo de Joe Black, no seio da família Parrish, vai conhecer Susan e conhecer o que finalmente é o amor.

O filme tem momentos muito românticos e os diálogos não o escondem, uma das minhas frases favoritas:

William Parrish:

Love is passion, obsession, someone you can't live without. If you don't start with that, what are you going to end up with? Fall head over heels. I say find someone you can love like crazy and who'll love you the same way back. And how do you find him? Forget your head and listen to your heart. I'm not hearing any heart. Run the risk, if you get hurt, you'll come back. Because, the truth is there is no sense living your life without this. To make the journey and not fall deeply in love - well, you haven't lived a life at all. You have to try. Because if you haven't tried, you haven't lived.

É interessante ser William a explicar a Joe, que o vem buscar, o que é o amor, e que a própria morte esteja tão curiosa com este sentimento que adia a sua missão para explorar o significado de estar apaixonado.

Quando Joe se apercebe o quão bom é amar, é a Bill que vai questionar pois toda a sua experiência não serve de nada, pois nunca tinha vivenciado nada com a intensidade do amor, da amizade e da tristeza de ter que deixar as coisas partirem...

William Parrish:
It's hard to let go, isn't it?

Joe Black:
Yes it is, Bill.

William Parrish:
What can I tell you. That's life.

E com isto espero ter aguçado o vosso interesse para um filme que foi feito por dois grandes actores e que conta uma história de amor diferente mas tão bonita!

Feliz dia dos Namorados!!

0 comentários:

Enviar um comentário