30/05/2015

5. Leituras de Fevereiro: Laços de Vida, Debbie Macomber


Nome: Laços de Vida
Autor: Debbie Macomber
Ano: 2014
Editora: Porto Editora
Páginas: 360

Sinopse:
Durante anos, o objetivo de Libby Morgan foi tornar-se sócia da conhecida e competitiva firma de advogados onde trabalha. Para tal sacrificou tudo - amizades, casamento e o sonho de criar uma família. Quando finalmente é chamada à administração, Libby mal contém a sua felicidade, mas não está preparada para a notícia que irá receber: face às dificuldades económicas, Libby é despedida.
Sem perspetivas de trabalho, Libby aproveita para cuidar das amizades que descurou. Assim, enquanto retoma velhos hábitos, passa a frequentar uma loja de malhas onde nutrirá amizades que lhe mudarão a vida. É ali que conhecerá a doce e sensível Lydia, a proprietária da loja e a sua espirituosa filha adolescente, Casey; bem como a melhor amiga desta, Ava, uma jovem muito tímida e ingénua, que carrega um segredo que não ousa contar a ninguém. Não tardará que Libby considere aquelas mulheres inspiradoras a sua nova família. Consegue mesmo encontrar o amor na figura de um médico enigmático conhecido por doutor Coração de Pedra.

Mas quando tudo finalmente se parece recompor, Libby é confrontada com uma fantástica oferta de trabalho que, caso aceite, poderá ameaçar a felicidade pessoal conquistada há tão pouco tempo. Que opção escolher quando os dois mundos parecem tão incompatíveis?
http://www.wook.pt/ficha/lacos-de-vida/a/id/15323780
  


O livro: Na capa temos a imagem de uma mulher com um bebé ao colo. Isto mostra uma das mudanças que a personagem principal vai sofrer na sua vida, para melhor!

Temas: amor, mudança.

Género/público: chick lit, romance

Personagens favoritas: Libby por não desistir mesmo quando a sua vida parece estar a desmoronar-se.

Escrita: simples, cativante e fluída.

História: Para quem conhece a autora sabe que os livros dela estão recheados de heroínas fortes, lutadoras e que já sofreram por amor. Este livro não é excepção, é uma lição de vida sob a forma de um romance, a autora aborda temas complexos de uma forma ligeira mas que nos revela a complexidade temática. A personagem principal é Libby, uma advogada, já divorciada, e sem qualquer tipo de vida familiar, basicamente vive e respira trabalho. Está num ponto da sua vida em que espera ser convidada para sócia da empresa de advogados no entanto vê-se de repente no desemprego e fica a saber como é difícil a reinserção no mundo laboral.

A braços com esta crise profissional, Libby decide dedicar-se a actividades para as quais não tinha tempo anteriormente: ginásio e crochet. Retomando uma amizade antiga, Libby motivou-se o suficiente para começar a sair de casa e envolver-se mais no mundo exterior. Até ao dia que vai a uma pequena loja de lavores onde conhece duas adolescentes que de certa forma ajudam a mudar o curso da sua vida… e Libby retoma o tricot e conhece desta forma o novo amor da sua vida!

Na loja de Lidy, Libby sente-se muito à vontade e acompanhada de Casey e Ava vai visitar um hospital local para entregar gorros tricotados feitos para o bebé prematuros e aí conhece Phillip Stone, o médico que vai atormentar os seus sonhos e que vai acender a chama do amor na sua vida amorosa inexistente.

Neste livro temos ainda uma história dentro da história, em que uma das adolescentes está grávida, temos o retrato de uma família disfuncional e por fim a luta dessa adolescente para dar o melhor à sua bebé.

Um livro emocionante, com algumas peripécias e algum humor à mistura!

Citações favoritas: não retirei nenhuma citação.

Período de Leitura: 19 a 22 de Fevereiro


Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário