03/06/2015

Coisas de grávida: A ecografia do terceiro trimestre



Esta ecografia serviu para ver o desenvolvimento do bebé. O crescimento, a posição da placenta, a quantidade de líquido amniótico, a posição do bebé, o peso e se existem algumas malformações.

Ora a ecografia foi feita nas 31 semanas e o peso dele já era de 1,700 kg, a enfermeira na preparação para o parto diz que o bebé aumenta cerca de 150 gramas a cada semana até ao parto, ora então o pequeno vai ter cerca de 3 kg se aguentar até às 40 semanas!

O tamanho do fémur serve para determinar o tamanho aproximado do bebé, ora como sabemos? Multiplica-se o tamanho do fémur por 7, ora ele tinha 60 e pelos cálculos terá 42 cm? Mas estou a achar pouco até porque o fémur também vai crescer mais até à data do parto…

A placenta é anterior e não tem nenhuma complicação adicional, a única coisa é que se pode demorar a sentir o bebé, algo que não acontece porque ele está sempre a mexer e aos pontapés. E aparentemente já se virou mas ele mexe tanto que é difícil dizer por onde anda…


E por cá continuam os preparativos: o quarto, a cadeirinha, as roupas dele e as minhas, as aulas de preparação, o calor, os desejos, as dores, sim estas vieram e algumas são chatas...  
This entry was posted in

0 comentários:

Enviar um comentário