25/01/2016

2. Leituras de Abril: Desesperadamente Giulia, Sveva Casati Modignani


2. Desesperadamente Giulia, Sveva Casati Modignani

 

 Giulia
Título: Desesperadamente

Autor: Sveva Casati Modignani

Edição/reimpressão:2013

Páginas: 416

Editor: Porto Editora

 

Sinopse

Giulia é uma escritora de renome. Ermes é um cirurgião famoso. Ambos provêm de mundos diferentes e ambos têm passados que os marcaram profundamente: conheceram o sacrifício, o fracasso e o sucesso.

Quando se reencontram, após vinte anos de afastamento, vão viver finalmente o amor que na sua juventude não puderam concretizar. Mas a dor e a angústia voltam a invadir as suas vidas. Giulia descobre que sofre de um cancro; Ermes é acusado injustamente de corrupção. É a força, a coragem e a esperança que vão auxiliar Giulia na extenuante batalha que tem de travar para sobreviver.

 

Sveva Casati Modignani, mais uma vez, traça-nos um retrato de mulheres comuns, que pela sua tenacidade e força se tornam numa referência para as suas leitoras.

Desesperadamente Giulia teve uma adaptação para uma séria televisiva (1989, Itália) e recebeu o prémio Selezione Bancarella.

 

A Porto Editora editará em breve a sequela desta obra, O Esplendor da Vida.

http://www.wook.pt/ficha/desesperadamente-giulia/a/id/5788977

 

Opinião:

Decidi comprar todos os livros da Sveva depois de ter adquirido dois a cerca de 4 euros na Leya numa promoção. Já tinha lidos esses dois e decidi lê-los por ordem... Fiquei um pouco desapontada com este livro, assim como fiquei com a leitura de A Siciliana que está no início... há uns meses.

 

Estou com medo de não gostar de ler os outros livros dela e que ocupam muito espaço na minha estante. Espero que seja por serem os seus primeiros livros e que não acabe por os colocar num canto escuro ou num saco para doar.

 

Giulia é a personagem principal do livro e o elemento central desta trama que roda em torno de si, da sua história, do seu casamento desfeito, da sua doença, a sua história, pelas decisões... Mas não me cativou, não pela história mas pela escrita, pela cadência lenta e pouco envolvente.

Período de Leitura: 16 a 20 Abril

Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário