27/01/2016

4. Leituras de Abril: Refúgio, Nora Roberts


 


Título: Refúgio


Autor: Nora Roberts

Edição/reimpressão: 2010

Páginas: 400

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse

Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe.

Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retracto mais chocante de todos, o da mãe… nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos…

http://www.wook.pt/ficha/refugio/a/id/6185275

 

Opinião:

 

Eu nunca tinha lido nenhum livro de Nora Roberts. Este foi o primeiro, recebi-o numa troca de presentes do grupo Sinfonia dos Livros.

Como queria começar a ler livros da minha estante agarrei neste um pouco relutante, pois achava que ia ser uma pirosice, mas enganei-me, achei o enredo muito interessante e a história muito bem conseguida.

 

Ficamos a conhecer Jo Ellen, marcada pelo passado, pelo abandono da mãe, por viver numa zona erma e pelo relacionamento algo conturbado com a família. Jo Ellem começa a receber fotos suas, a sentir-se seguida e aí decide regressar a casa, ao Refúgio, e para adensar este mistério no meio das suas fotos surge uma da sua mãe de quem não nada sabem há 20 anos. A foto desaparece misteriosamente e assim como o passado invade o presente, Jo Ellen vai regressar e tentar descobrir o que se passou realmente com o desaparecimento da sua mãe.

 

Com o seu regresso velhas mágoas e conflitos aparecem, um homem misterioso por quem Jo Ellen se vai prder de amores, a tentativa de descobrir quem a persegue.

 

Um livro com um início lento e que depois termina demasiado depressa. Uma boa leitura, agradável, algo misteriosa e que nos mantém em suspense quase até ao fim.


Período de Leitura: 23 a 25 de Abril
Nota: 4


0 comentários:

Enviar um comentário