28/01/2016

5. Leituras de Abril: Provença o lugar mágico onde se curam corações partidos, Bridget Asher


Livro: Provença - O Lugar Mágico Onde se Curam Corações Partidos


Autora: Bridget Asher

Edição/reimpressão:2012

Páginas: 416

Editor: Livros d'Hoje

 

Sinopse

Com o coração destroçado e ainda a chorar a perda do marido, Heidi viaja com Abbot, o filho de sete anos, e Charlotte, a desinteressada sobrinha de dezasseis, até à pequena aldeia de Puyloubier, no Sul de França, para uma casa de pedra já velhinha que tem sido responsável pela recuperação de corações partidos, desde antes da Segunda Guerra Mundial. Ali, Charlotte revela um segredo perturbante e Heidi fica a saber a verdade sobre o «verão perdido» da mãe, quando ela era ainda criança. Ao mesmo tempo que três gerações colidem entre si, com uma vizinha que conhece todos os segredos da família e um francês enigmático, Heidi, Charlotte e Abbot iniciam uma viagem que passa pelo amor, pela dor e pelas gargalhadas entre as vinhas, os ventos quentes e pela deliciosa comida da Provença.

Conseguirá a magia da casa curar também o coração de Heidi?

 

Opinião:

Estava muito curiosa com este livro e o que é certo é que não me desapontou. Este livro fala de perda e recuperação, do renascer após uma tragédia e de como por vezes deixamos de viver para sobreviver.

 

Conhecemos Heidi e Abbot os sobreviventes, sobreviveram a um acidente, mas não vivem desde aí, pois Henry, o marido e pai de Abbot faleceu nesse trágico acontecimento. Heidi que estabeleceu uma rotina com Abbot vai ser convidada a ir até à Provença, aí vai renascer como pessoa, assim como Abbot que se permite a ser uma criança normal e feliz sem qualquer sentimento de culpa por isso.

 

Heidi relutante acede em ir até à casa de férias da família na Provença e leva consigo Abbot e a sua sobrinha Charlotte, esta também presa no seu próprio drama pessoal. A casa revela-se um lugar também marcado, o fogo destruiu a cozinha. Cabe a Heidi voltar a dar vida à casa, reconstruí-la, dar-lhe outras cores...

 

É um livro que fala de recuperação, da procura do outro, das mudanças que geram mudanças, dos locais mágicos e inspiradores. Uma linda história de amor, sim de amor, porque não se vive só de amor romântico, aqui vemos vários tipos de amor, o amor de uma mãe por um filho, um amor de filho, o amor de um casal jovem, uma amor a despontar... fala-nos de renascer e de como o ser humano mesmo levado ao limite tem forças para enfrentar mais um dia!

 

”O beijo, esse foi o começo. Henry e eu funcionávamos como um casal porque me convencera de que estava errada sobre o amor. E o amor não é um compromisso. A vida é dura. A vida exige um compromisso. Mas, quando duas pessoas se apaixonam, criam um refúgio. A minha familia era frágil. O amor era algo feito de vidro soprado.”  

 

Período de Leitura: 26 a 30 Abril

 

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário