25/01/2016

3. Leituras de Abril: Amor e guloseimas, Kate Jacobs


3. Amor e guloseimas, Kate Jacobs

 

Título: Amor e Guloseimas

Autora: Kate Jacobs
Edição/reimpressão:2009
Páginas: 352
Editor: Porto Editora
 
Sinopse
Prestes a completar cinquenta anos, Augusta "Gus" Simpson, a popular apresentadora de Cozinhar com Gusto!, dá consigo a planear um aniversário que preferiria ignorar - o seu. Está a ficar cansada de ser a anfitriã perfeita, a mãe-galinha, a mulher que é sempre o porto de abrigo para todos os que a rodeiam. Para piorar as coisas, a sua carreira corre perigo - o canal de televisão quer aumentar as audiências do programa e para isso vai buscar a bela e ambiciosa Carmen Vega, ex-Miss Espanha, que depressa se transformará na nova menina bonita da culinária.
 
Mas Gus não vai desistir sem dar luta - e a temperatura vai subir, no estúdio e fora dele. Porque ela percebe que poderá não só rejuvenescer a sua carreira como melhorar a sua vida familiar - e talvez mesmo a sua vida amorosa.
 
Um romance (doce como uma guloseima) em que se misturam os sabores da infância com os desafios de começar de novo aos cinquenta.
 
http://www.wook.pt/ficha/amor-e-guloseimas/a/id/219889
 
Opinião
 
Doce, leve e fofo! Um livro ideal para as férias de Verão ou qualquer outra pausa porque se lê depressa e de uma forma muito divertida. Ficamos a conhecer Gus, uma apresentadora de um programa de culinária muito famoso mas em queda. O programa assim como Gus, precisa de uma lufada de ar fresco, de uma renovação... o que Gus não espera é que este ar chegue de forma mais caliente, na pessoa de Cermen Vega, uma cozinheira em ascensão e sua rival.
 
Gus e Carmen vão constituir uma dupla culinária fogosa, divertida e inesperada! Juntas vão criar um programa de culinária que tem um sucesso retumbante e que servirá também para conhecermos oitras personagens, como as filhas de Gus e respectivos companheiros, a vizinha que tem uma história de vida misteriosa e que a pouco e pouco vamos conseguindo desvendar.
 
É certo que dei por mim a desejar que Carmen sofresse um acidente na cozinha, mas também aqui tiramos uma lição, Carmen tenta mostrar que nem sempre a aparência é importante mas o conteúdo. Até aqui seria fácil não fosse as pessoas a julgarem e ela ser algo mais uqe uma cara bonita.
 
Uma leitura simples para uma tarde de chuva, uma tarde de praia ou uma tarde de preguiça no sofá...
 
Período de Leitura: 20 a 23 de Abril
 
Nota: 4/5

0 comentários:

Enviar um comentário