02/04/2021

Leituras 2021: Segredos Mortais, Robert Bryndza


Aqui estou no último volume desta série magnífica. E que série fantástica! Neste para já, último volume, deparamo-nos com um crime grotesco cometido contra Marissa, uma bailarina bastante reputada de espectáculos  burlescos. Como habitual, o assassino, é uma figura misteriosa, desta feita, que se apresenta como alguém vestido de negro e que usa uma máscara de gás. À medida que Erika começa a investigar, começa a interligar vários crimes cometidos anteriormente.

Este livro para mim apresenta uma trama mais densa e misteriosa e impõe um ritmo de leitura rápida, pois neste livro só no fim sabemos quem é o verdadeiro assassino. Ao mesmo tempo acompanhamos Erika que a par com a investigação está a lidar com alguns problemas familiares que tenta resolver.

A investigação decorre, e num ritmo quase frenético, onde as pistas se interligam e condizem a polícia ao verdadeiro assassino. Mas o final foi algo surpreendente, eu não estava à espera que fosse assim, e isto leva-me a dizer que foi, na minha opinião, o melhor enredo de Bryndza.

Não me alongo mais na opinião, estou desejosa pelo próximo volume e em saber qual foi o destino de Erika Foster e se ainda a espera o final feliz que ela merece, e que nós os fãs almejamos!


0 comentários:

Enviar um comentário