14/05/2014

Cupcakes Red Velvet com Morangos


Os cupcakes estão nos planos desde Fevereiro. Digamos que eu e bolos não combinamos muito bem… ou então é do forno, não sei, os bolos crescem nas depois descaem e ficam estranhos, mas saborosos. Ao menos valha isso! A receita foi esta:

Ingredientes Massa

60 gr de manteiga (amolecida e sem sal)
150 gr de açúcar
1 0vo
2 colheres de cacau
2 colheres de corante vermelho (Globo)
120 ml de leite
150 gr de farinha com fermento (Branca de Neve)
Essência de Baunilha (1 colher pequena)

Cobertura
1 embalagem de queijo Philadelphia (200 gr), temperatura ambiente
100 gr de manteiga (ou menos) amolecida
250 açúcar em pó
Baunilha a gosto

Preparação:

Para começar acender o forno a 170º . Numa tigela começar por juntar a manteiga e o açúcar e mexer até formar um creme fofo e começar a fazer bolinhas.
De seguida juntar o ovo, misturar bem até ficar uniforme.
Alternadamente e até acabar juntar o leite e a farinha. Por último juntar o cacau e o corante. Triturar meia dúzia de morangos e juntar à massa. 
Mexer bem e depois colocar nas forminhas de papel (mais ou menos até meio).

Deixe ficar no forno por cerca de dez minutos e desligue o forno, deixar ficar dentro do forno até arrefecerem. Esta quantidade, em forminhas de papel médias, dá para cerca de 18 cupcakes.


Para preparar o creme

Bater o queijo até ficar cremoso e juntar depois a manteiga, pode ser substituída pela mesma quantidade de natas. Altera a consistência, a cor e o sabor (fica mais doce, porque a manteiga tem um pouco de sal). Por último juntar o açúcar a pouco e pouco e a baunilha. Levar ao frigorífico e só decorar os cupcakes quando estiverem frios.


Sugestão de apresentação
Colocar alguns pedacinhos de morangos cortados por cima do creme. E se apreciarem morangos como eu, triturar meia dúzia de morangos e juntar à massa.


E no final ficaram assim, estes foram um desafio lançado pelo blog Recanto com Tempero. E até nem ficaram maus...


Bon appétit!

1 comentário:

  1. Isso dos bolos crescerem e depois irem abaixo, por norma acontece quando se tiram demasiado cedo do forno ou quando se abre a porta muitas vezes. :)

    ResponderEliminar