28/02/2015

4. Leituras de Dezembro: O brilho das Estrelas, Debbie Macomber


4. Leituras de Dezembro: O brilho das Estrelas, Debbie Macomber

Livro: O brilho das Estrelas
Autora: Debbie Macomber
Número Páginas: 168
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Da mesma autora das obras A Estalagem de Rose Habor e O Abrigo da Esperança, que foram publicadas pela Presença nas «Grandes Narrativas», um novo título daquela que já é considerada por muitos como a nova rainha da ficção romântica. 
O Brilho das Estrelas é uma história sobre o encontro entre uma jornalista ambiciosa e um escritor demasiado solitário, ambientada no extremo Norte dos Estados Unidos e iluminada pelo esplendor dos céus do Ártico. Duas personagens implausíveis envolvidas em sentimentos demasiado intensos para se adequarem ao quadro de vida de cada um, narrada com frescura e leveza e que arrebata o leitor num mar de emoções até ao final do livro.
Críticas de imprensa
«Considerada a rainha da ficção romântica contemporânea, Debbie Macomber enternece-nos profundamente com esta história sobre um amor improvável... Um suave milagre de Natal pelo qual valeu a pena esperar.»
Publishers Weekly

«Uma excelente leitura... Tão deliciosa como os mais doces sabores.»
Kirkus Reviews
http://www.wook.pt/ficha/o-brilho-das-estrelas/a/id/16045878/vercomentarios/on


O livro: A capa mostra-nos a imagem de um casal apaixonado sobre um céu nocturno estrelado.

Temas: amor, Romance, isolamento

Género/público: romance para adultos

Personagens favoritas: Carrie por ser tão obstinada, a imagem da mulher moderna de hoje em dia.

Escrita: simples, descritiva e aconchegante.

História: Eu tenho quase todos os livros da Debbie Macomber publicados em Portugal (falta-me só um…). Gosto muito das histórias dela. Lembra-me os primeiros livros de romance que a minha mãe me deixou ler, os da barbara Cartland, histórias doces, com personagens com histórias pessoas de sofrimento e dor, mas que vão a caminho/encontram um fim feliz.

Esta história foi perfeita para a época de Natal! E foi também um presente, um passatempo, o único que ganhei até hoje, de livros no Blog Sinfonia dos Livros! Fiquei muito contente de o ter recebido e gostei muito de o ler. Mata no sofá, pés bem quentinhos embrulhados nas pantufas… e encostadinha à almofada… leu-se num instante.
A história fala-nos de Carrie, uma jornalista que almeja mais que a coluna social, que quer contar histórias mais interessantes e menos fúteis. A maneira de o conseguir? O chefe propõe-lhe um acordo: ela encontra o escritor eremita, sensação do momento e faz-lhe uma entrevista. Seria fácil se o tal escritor não vivesse algures no meio do Alasca, se Carrie tivesse alguma pista e se não fosse uma missão quase impossível!

Finn Dalton vive muito feliz no seu canto isolado no Alasca, a sua cabana e o seu cão como companhia são mais que suficientes para a vida simples que planeou para si. O que ele não sabe é que Carrie, contra todas as expectativas, vai entrar na sua vida e mudar o seu plano num ápice. Carrie obstinada conquista a confiança da mãe de Finn, do seu melhor amigo, - o piloto que a deixa na cabana de Finn, - e até do seu cão!

A cabana torna-se num quase campo de batalha, já que isolados por uma tempestade Carrie e Finn são obrigados a conviverem naquele espaço pequeno e com comunicações limitadas. E neste cenário a autora premeia-nos com magníficas descrições da paisagem fria, rude mas bela do Alasca. O cenário idílico para nascer uma bela história de amor cheia de peripécias e aventuras. Um livro doce e aconchegante como o Natal!

Citações favoritas: não retirei deste livro nenhuma frase marcante e de que gostasse em particular…

Período de Leitura: 15 a 19 Dezembro


Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário