08/02/2015

O desafio de 2015


O desafio de 2015...

O ano de 2015 começou há já uns tempos... eu “abandonei” o blog em finais do mês de Dezembro. Não falei dos cabazes, dos licores, das compotas, das misturas de especiarias, da mesa de Natal, da consoada…

Os motivos são bons e importantes mas ainda não quero falar sobre isso. Só sei que vai ser um ano muito desafiante, interessante! E sei que a minha vida vai mudar e muito!

Para 2015 quero propor-me algumas resoluções, umas mais fáceis de atingir e outras que certamente não serão tão fáceis de concretizar:

1. Ler mais livros que tenho nas estantes, e deixar de comprar até os ler todos… preparar o meu desafio deste ano do goodreads.

2. Passear e tirar mais fotos e escrever sobre esse passeios para não me esquecer…

3. Organizar os meus postais num dossier/caderno, fazer umas legendas de quando fui a esses lugares, com quem, o que comemos, o que experimentamos…

4. Actualizar o blog, os posts em atraso, partilhar ideias novas e projectos que estão no baú…

5. Rever séries, livros de alguns tempos atrás e partilhar no blog as minhas ideias…

6. Destralhar um pouco, dar roupa, sapatos, objectos que não uso e que estão lá por casa a ocupar espaço, no sótão e pelo quarto da tralha que quero transformar numa espécie de escritório/biblioteca… o marido agradecia porque os livros estão espalhados pela casa toda!

7. Organizar os meus dossiers, sebentas, materiais dos meus anos de faculdade que estão no sótão cheios de pó…

8. Organizar os meus materiais de Inglês do 1º Ciclo e porque não partilhá-los online, um projecto a ver ou uma secção a adicionar ao blog?

9. Começar a aprender costura, o meu marido deu-me a máquina neste Natal, uma do lidl, muito gira, mas à parte de ser gira, não sei como funciona!

10. Acabar os meus projectos de crochet, sim arranjar um dia por semana e fazer umas quantas filas de crochet! Tenho por onde escolher: uns naperons de cozinha, uma mantinha, uma capa de livro… tudo está pelo meio!

11. Pendurar os quadros, molduras, imprimir as fotos e colocá-las pela casa. Temos tantas fotos giras. E também na ideia das fotos, com as provas do fotógrafo e fotos dos amigos fazer o meu próprio album de casamento (já passaram quase 5 anos… acho que está na altura).

12. Novamente tentar dar mais cor ao meu quintal e colocar mais uns vasos com flores, ervas aromáticas e os meus morangos! Tentar que o chá de lúcia-lima não seja comido este anos novamente pelas lesmas e caracóis.

Acho que por agora já chegam de resoluções, vamos colocar desta maneira: ver se consigo uma por mês! Mas de todas estas a mais importante é ser feliz! Valorizar o que tenho e não exigir demais de mim e dos outros. Bom 2015, muitos desafios... muita alegria!

0 comentários:

Enviar um comentário