28/02/2015

5. Leituras de Dezembro: Comer e amar em Paris, Elizabeth Bard


5. Leituras de Dezembro: Comer e amar em Paris, Elizabeth Bard

Livro: Comer e Amar em Paris
Autora: Elizabeth Bard 
Editora: Marcador
Data:  2013
Nº de Páginas: 312

Sinopse:
Uma história de amor real, numa Paris tradicional, bonita, mas simultaneamente cosmopolita. Cheia de cor, sabores doces e intensos. Com todos os ingredientes de uma boa história e que podia acontecer a qualquer mulher.
Porque na Cidade das Luzes, todos os sonhos se tornam realidade. Uma jovem mulher é apanhada entre duas paixões – a primeira, a do seu novo e lindo amor Gwendal, e a segunda, a fantástica cozinha francesa. Misturadas numa das mais românticas cidades do mundo, fazem a protagonista perceber que, juntas, elas podem fazê-la descobrir quem realmente é e tornar os seus talentos a sua forma de vida e a sua nova paixão.
Tudo regado com molho de vieiras e champanhe, muito gengibre, e, claro, no final, uma sobremesa de soufflé de chocolate. Uma história contada entre cores e sabores, em mercados de Paris, com cheiro a coentros e sabores intensos a canela e endro.
Comer e Amar em Paris tem todos os ingredientes de um bom romance numa inesquecível história de amor.
http://www.presenca.pt/livro/ficcao-e-literatura/casos-de-vida/comer-e-amar-em-paris/


O livro:  Uma rapariga de mochila às costas, com baguete e pronta a explorar o mundo…

Temas: romance, gastronomia, diferenças culturais

Género/público: romance

Personagens favoritas: Gwendal pelo seu espírito inventivo e disposição.

Escrita: Leve, fluída e tão descritiva que por vezes parece mesmo que estamos ao lado das personagens.

História: Adorei este livro! Quem me conhece sabe que eu gosto muito de livros deste género, tenho os livros todos de Nicky Pellegrino e estes misturam sempre comida e romance. Que para mim são uma combinação mais que perfeita!

Passa-se num local que verdadeiramente adoro: Paris! Gostava tanto de lá viver uns tempos, mas vá lá contento-me em lá ir de visita… Este livro é uma história de amor passada entre cozinhas, salas de restaurante, em que a linguagem não é só a do romance e paixão mas a do prazer da degustação e para os apreciadores de boas histórias e boa comida. Este livro é um livro de receitas: receitas francesas e de bom gosto; e é também um livro que conta como alguém se pode enamorar por um homem, uma cidade e a sua gastronomia. O livro mostra-nos também algumas diferenças culturais entre ao Estados Unidos e a França.

Elizabeth, uma americana muito descontraída conhece Gwendal, que adora inventar coisas novas na cozinha, que a leva a pequenos bistrots, a verdadeiras sessões de degustação, tão diferentes de tudo o que ela tinham experimentado até agora. Uma jornada de descoberta de si e do outro, da cultura, dos costumes, do lugar. A confirmação de que nem sempre pertencemos onde nascemos mas que por vezes encontramos os nossos lugares do coração.
Uma narrativa de descoberta, de gastronomia e de amor. Uma leitura a não perder.

Citações favoritas:
“For the record, I'm not an indecisive person, and I'm not a coward. I just have a very detailed imaginary life, and it sometimes takes precedence over what's actually happening around me.” 

“No better way to avoid making a decision than burying yourself in a big fat book.” 

Período de Leitura: 20 a 27 Dezembro


Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário