14/10/2015

8. Leituras de Fevereiro: O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón

E esta foi a última leitura de Fevereiro! Ainda bem que cá por casa há um caderninho onde se escrevem umas coisas sobre os livros que lemos... senão já nem sabia do que se tratava o livro.

Título: O Jogo do Anjo
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 576
Editora: Editorial Planeta


Sinopse:

Na turbulenta Barcelona dos anos de 1920, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe a proposta de um misterioso editor para escrever um livro como nunca existiu, em troca de uma fortuna e, talvez, de muito mais.

Com um estilo deslumbrante e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo à Barcelona de o Cemitério dos Livros Esquecidos para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos, onde o encantamento dos livros, a paixão e a amizade se conjugam num romance magistral.

http://www.wook.pt/ficha/o-jogo-do-anjo/a/id/10984394

O livro: Uma menina, um candeeiro, nada que nos revele esta história invulgar.

Temas: mistério, drama  

Género/público: romance, mistério

Personagens favoritas: os membros da família Sempere.

Escrita: escrita cuidada, envolvente, fluida, com descrições pungentes e dramáticas.

História:  A história é dramática e gira em torno de David Martín que abandonado pela mãe fica ao cuidado de um pai algo desleixado, traumatizado pela guerra e que acaba por ser assassinado.

David cresce entre os livros da livraria Sempere e a redacção de um jornal que acabou por se tornar a sua casa. Marcado por esta infância, David vai ainda acabar sem amigos, vivendo sozinho numa casa estranha, afectado por um cancro no cérebro e isto parecia ser o fim de David… e aqui se inicia a verdadeira história.

David começa a escrever um livro sob encomenda de um editor francês, um livro que crie uma nova religião. A partir deste ponto David entre numa espiral que roça a loucura acompanhado por uma jovem rapariga que almejava um dia ser escritora.

Um livro que se lê de uma assentada, misterioso, envolvente e surpreendente.

Citações favoritas: "Tudo é um conto, Martín. O que cremos, o que conhecemos, o que recordamos e até o que sonhamos. Tudo é um conto, uma narração, uma sequência de acontecimentos e personagens que comunicam um conteúdo emocional. Um acto de fé um acto de aceitação de uma história que nos foi contada. Só aceitamos como verdadeiro aquilo que pode ser narrado."

Período de Leitura: 22 a 25 de Fevereiro

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário