08/10/2015

Licor de Amora

Este licor é um dos mais apreciados cá em casa, pelo menos por mim. É um licor que fica com uma cor lindíssima. E como todos os outros é super fácil de fazer.

O difícil neste licor é apanhar as amoras. As minhas foram apanhadas pelo meu pai, que após uns quantos espinhos lá me trouxe 5kg...

                         

A minha receita tem duas partes a infusão e o 'xarope'.

Ingredientes:

1kg de amoras
1 litro de aguardente
1 kg de açúcar
1,5 litros de água


Preparação:

Colocar as amoras com a aguardente (1 mês chega, mas cá em casa chega a ficar de um ano para o outro).

Findo o tempo de infusão, levar o açúcar a ferver juntamente com a água por cerca de meia hora. 

Deixar arrefecer e juntar a infusão. Coar o licor com um coador de pano.

Ao engarrafar pode deixar- se na garrafa umas quantas amoras!


0 comentários:

Enviar um comentário