27/11/2020

Leituras 2020: Um dó li tá

 Este foi um livro que li por sugestão e que sugestão! É uma leitura extraordinária e difícil de largar, foi lido em duas tardes e sem interrupções! Para mim foi um excelente início de leituras deste autor tão conceituado.

O início dá o ritmo a toda a história, um duo que tem que optar, ou morrem ambos à fome ou sucumbem ao pedido pelo assassino e têm que escolher ou lutar para ver qual deles sobrevive. Se fossem desconhecidos mas e aqui é que se torna difícil, todas as vítimas têm laços entre elas, têm filhos, vidas familiares ou grandes planos para as suas vidas mas depois da escolha tomada, nenhum dos sobreviventes está são o suficiente ou fica “inteiro” como pessoa.

É arrepiante, nada o estilo que estou habituada, mas a curiosidade levou a melhor sobre mim, pois estes crimes são investigados por Helen Grace, uma detective fantástica, dotada de uma argúcia fenomenal que a leva a ser bem sucedida a deslindar a maioria dos seus casos. É este raciocínio sagaz que vai permitir a Helen identificar quem está a deixar passar informação para fora do departamento, mas à custa de comprometer o seu relacionamento com Mark um detetive promissor a passar um mau bocado.

O que Helen não contava era : no seu interesse por um colega de trabalho e numa potencial relação e  em começar a ver um padrão nas duplas escolhidas pelo assassino. E acima de tudo Helen, terá que tirar a capa de perfeição e frieza que a cobre, desnudar o seu passado pois só assim poderá apanhar o assassino que persegue.

Macabro, arrepiante, desconcertante, de capítulos curtos e de descrições frias e detalhadas, de emoções fortes e acima de tudo uma curiosidade enorme de chegar e descobrir quem é o assassino. Mas ao mesmo tempo o autor inclui pedaços de uma história, de duas irmãs, e ainda levei um tempo para perceber se aquela história era sobre Helen ou sobre o assassino e no fim... não vou contar não é?? No entanto percebemos o porquê de Helen ser tão pouco dada a qualquer tipo de relacionamento, ao estabelecer contacto ou amizades no trabalho e porque acha que tem que se castigar quase diariamente por conta do seu passado.

É um livro de emoções fortes para os que não são de coração fraco! Um autor que me conquistou e que certamente terá um espaço na minha estante!



0 comentários:

Enviar um comentário