01/12/2014

Bolachas de Laranja com Geleia

Eu gosto muito das bolachas Pim's da marca LU, as Pim’s foram lançadas em 1970 e são bolachas recheadas com laranja ou framboesa e cobertas com chocolate. 

Ora para este desfile de dia um eu resolvi fazer uma variação desta bolachas (que podem muito bem ser utilizadas nos cabazes de Natal) e que são muito versáteis. A receita? Se soubessem as invenções... A mesma de um bolo de laranja normal!

Decidi fazer um bolo de laranja, mas como era muita massa para a forma coloquei a restante dividida em forminhas de alumínio e levei ao lume ao mesmo tempo que o bolo. O resultado? As bolachas com um exterior crocante e um interior fofinho como as Pim's! Se só usarem para bolachas vão ter bolachas para fazer até ao dia seguinte!


Ora mas se mesmo assim simples eram boas, eu ainda aproveitei uma geleia que a minha mãe me trouxe e recheie-as todas, dei-lhes só um acabamento de açúcar baunilhado pelo cheiro e pela gula!

Para os cabazes será melhor usar um saco de pasteleiro com um bico fino para o doce ficar só no interior da bolacha, eu como queria mesmo só provar cortei a bolacha e fiz uma espécie de "sandes"!

Aqui vos deixo  a receita:

Ingredientes:

4 ovos
100 ml de leite
100 gramas de manteiga
2 chávenas de farinha
1 chávena de açúcar
raspas de uma laranja

Preparação:

Misturar o açúcar com as gemas durante cerca de 10 minutos. Adicionar o leite e a farinha a pouco e pouco. Por fim juntar as raspas de laranja e as claras batidas em castelo.

Levar a forno pré-aquecido a 180º por cerca de 35 minutos. As bolachas basta 15 minutos!


Aqui vos deixo uma receita diferente de bolachas, de alguém que tem a mania de inventar na cozinha e desta vez até correu bem! É um dois em um muito fácil!



E aqui deixo a minha sugestão. Vão até: Dia Um...Na Cozinha! para mais um desfile, desta vez de bolachas!

3 comentários:

  1. Olá :).....
    Que aspecto divinal e magnifico! Adorei!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá! Uma invenção muito bem conseguida :) adoro bolo de laranja, quase que consigo sentir o sabor e aroma magníficos destas bolachinhas.
    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  3. O sabor da laranja fica delicioso e as bolachas ficaram lindas.
    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar