17/07/2021

Leituras 2021: O guerreiro das terras altas, Ruth Ryan Langan


Sinopse: Aquilo era uma proeza que parecia tirada de uma lenda...

Merrick MacAndrew tinha consciência da dificuldade da missão, mas estava disposto a fazer qualquer coisa para salvar o seu filho moribundo... incluindo ir à procura de Allegra Drummond à sua terra encantada e raptá-la. Dizia-se que ela possuía um dom especial para curar... e para derreter o coração de Merrick, como pôde confirmar mais tarde.

Embora Allegra Drummond estivesse presa e fosse obrigada a fazer tudo o que aquele corajoso guerreiro escocês lhe pedisse, a nobreza da sua causa tinha feito com que sentisse compaixão por ele. O que não sabia é que, afinal de contas, seria ele quem a prenderia aos seus encantos, de corpo e alma.

Opinião: um romance ligeiro com escoceses à mistura, fantasia, uma aventura intensa e uma história de amor… esta é uma história que começa com Allegra Drummond e certamente teremos mais livros sobre as outras duas irmãs. Elas vivem num mundo mítico é protegido com a mãe e avó, criaturas míticas e isoladas do mundo dos homens.

Quando num dia como tantos outros o escocês Merrick MacAndrews irrompe nesse mundo levando Allegra para que pudesse socorrer o seu filho. A jovem enfrentando tudo e todos ajuda o rapazinho mas cedo descobre que existem uma trama mais profunda e complexa que pode mesmo significar a morte do lorde escocês!

Enfrentando o preconceito de todos Allegra vai fazendo amigos e aproximando-se cada vez mais de Merrick… A jovem Allegra vai conseguir desenlear os fios da trama que envolvem a família e finalmente dar uma resolução ao mistério que envolvia a morte da primeira esposa de Merrick. 

Um livro bom para uma tarde de sol, de verão e calor a passear pelas agradáveis paisagens escocesas!


0 comentários:

Enviar um comentário