08/01/2023

Pétalas do destino, Susana M. Almeida (Opinião)

Título: Pétalas do destino

Autora: Susana M. Almeida

Editora: Amazon

Data Publicação: 2021


Páginas: 184


Período de Leitura: 19 a29 de Outubro 

 

SinopseEdmundo sempre considerou tolos os que se diziam apaixonados ao primeiro olhar.
O que o orgulhoso corsário ignora é que o destino lhe dará a provar o mais doce dos venenos.

Jovem, bela e filha de um Conde, Sara é aquela que todos desejam desposar. Mas é um desconhecido, que ao pedir-lhe uma dança no jardim, fará o seu coração palpitar.

Poderá um amor triunfar contra a vontade de um Conde?


 

Opinião: Este foi um livro muito pequeno em formato novela, como explica a autora serve de introdução ao romance que irá ser publicado posteriormente, possivelmente uma saga familiar que seguirá a história de Edmundo Vasques e Sara Medeiros de Baptista filha do conde de Santa Lúcia. 


É um livro com uma sucessão de eventos muito rápida, que faz com que a história seja muito fugaz. Gostaria de saber mais sobre os personagens e quando termina a narrativa ficamos com aquela sensação de que muito ficou por contar, mas essa é talvez o intuito da autora. Este livro é um “amuse- bouche” antes do prato principal! 

 

Eduardo apaixona-se por uma jovem rapariga, desconhecendo o facto de ela ser a filha de um dos homens mais ricos da ilha, não contente com este relacionamento, o pai de Sara, o conde fará de tudo para os manter separados, usando mesmo violência extrema contra Edmundo e mantendo Sara aprisionada contra a sua vontade. Mesmo assim o jovem casal consegue juntar-se e possivelmente irão e prender uma aventura de fuga juntos. Assim termina o livro, confesso que gostei bastante. 

 

Há algo que não gostei, a capa. A textura da mesma é estranha e a lombada não está centrada, algo que também se destaca, é o facto de que as pétalas vão de encontro a uma frase chave no livro, mas a personagem feminina está vestida com um vestido que não é de época, parece um vestido de baile de finalistas ou cerimónia, então se o livro quer ser de época deve ser mais preciso nestes detalhes. Tirando isto espero pelo próximo volume!!

 

Classificação4 estrelas

 

Este livro não está disponível nas livrarias habituais, só está na Amazon.

 

Mas podem sempre usar os meus links de afiliada para adquirir ou ver informações sobre outros livros.

 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

 

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

 

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee



#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial #instabooks 

#bookstagram #bookstagrammerportugal

 

0 comentários:

Enviar um comentário