10/06/2021

Leituras 2021: O pesadelo de Alice, Sophie Hannah


Uma leitura conjunta de um livro que não me convenceu. Uma história que coloca uma mãe, algo psicótica, no centro da ação mas desde logo uma personagem algo contraditória, com uma história mal contada e que não foi capaz de me cativar.

A história anda à volta de uma mãe que jura a pés juntos que a sua filha foi trocada, com tudo isto apresenta queixa na polícia, contra opinião do marido e da sogra. Deixem-me dizer que a personagem da sogra diz logo tudo ao início… o marido esse foi a maior surpresa, uma personagem execrável, com uma personalidade fraca e cruel!

A história tinha tudo para ser boa, mas existem muitas incongruências na mesma. Por exemplo, Alice aceita os maus tratos do marido por estar fragilizada, mas é capaz de tecer um plano tão elaborado? O objectivo, que abrissem uma investigação, de forma a investigar a morte da primeira esposa do marido. Porque não foi ela honesta com a polícia se se encontrou várias vezes sozinha com o detetive? E porque se deixou ficar na casa com o morando e a sogra tendo medo de ambos?

A escrita reflete a história, um pouco confusa. Não foi um livro mau, mas também não foi bom, havendo tantos livros bons por aí dentro do género, creio que este não será uma recomendação que faça, pois não foi nada por aí além.


0 comentários:

Enviar um comentário