31/07/2022

O segredo da livraria de Paris, Lily Graham (Opinião)

Título: O Segredo da Livraria de Paris

Título original: The Paris Secret

Autora: Lily Graham

Edição/Reimpressão 05-2022 

Editor: TopSeller 

Páginas: 208

Período de Leitura: 11 a 12 de Julho 

SINOPSE

Valerie tinha apenas 3 anos quando viu Paris pela última vez. Perante os horrores da Segunda Guerra Mundial e das perseguições nazis, foi enviada pelo avô para Inglaterra com um familiar, para longe do único lar que alguma vez conheceu. Duas décadas após o final da guerra, Valerie, já adulta e praticamente sozinha no mundo, está determinada a regressar a Paris e perceber o que aconteceu com os seus pais. 

Ao saber através de um amigo que a livraria do avô está à procura de contratar alguém, Valerie responde ao anúncio e, dando um nome falso, trava conhecimento com o taciturno e rabugento Vincent, que não a reconhece. E é aí que, entre livros e a sombra de um passado com feridas difíceis de sarar, Valerie fica a conhecer a trágica história de uma Paris ocupada pelos nazis, de um amor proibido e de uma mãe disposta a sacrificar tudo pela sua filha.

                                                  ***********************

Opinião: a narrativa deste livro é feito na terceira pessoa e ocorre em três épocas diferentes, o presente num comboio onde Valerie,a personagem principal dosa recorda a sua história, a parte principal da narrativa em 1962 quando Valerie parte em busca da sua história e em 1940 onde se são os acontecimentos que potenciam a história subsequente.

Assim o livro vai contar-nos a história de Valerie, uma jovem que viveu parte da sua vida em Inglaterra coma sua tia-avó após a ocupação nazi em França. Valerie pensava que não tinha mais família, mas através de um anúncio de jornal descobre que o seu avô continua vivo e que partilham uma paixão comum por livros. Valerie responde ao anúncio com um nome falso e enceta uma viagem de conhecimento, a procura de si mesma e a descoberta daquele avô resmungão e tristonho.

A pouco e pouco Valerie descortina a história da sua família, é levada pelo fio do tempo através de um diário, das fotos que consegue ver do avô e através do mesmo e uma amiga comum que descobre a verdade sobre quem ela é. Valerie vê-se rodeada pela memória da sua mãe, ali mesmo naquela livraria, na Paris ocupada de 1940, ouve histórias sobre a crueldade para com os judeus, sendo a sua amiga uma e que conseguiu fugir atempadamente após se envolverem ambas perigosamente com a resistência francesa. Histórias sobre o assédio constante às mulheres, ainda o abuso com a ocupação de negócios e a imposição na casa das pessoas e também a escassez vs o luxo com que viviam os nazis.

Este é um livro emocionante, que nas suas poucas páginas nos conta muito, traz-nos a narrativa de dois romances e ainda nos fala do amor e sacrifício que por vezes se tem que fazer em nome desse amor. Assistimos à história de amor de Valerie e Freddy, o seu vizinho de longa data, à história da mãe de Valerie e o nazi por quem se apaixonou e casou em segredo. E ao amor e sacrifício dp o avô de Valerie, pois teve de abdicar dela para a manter em segurança, após a libertação de Paris.

O Segredo da Livraria de Paris é por certo um livro que vou recomendar, uma história que fala sobre a ocupação nazi e tudo aquilo associado à mesma, mas fala de um tema que nunca tinha visto abordado, as crianças filhas de nazis e ocupados, filhos de histórias de amor impossíveis, crianças que são marcadas e carregam um estigma, consideradas traidoras, e símbolos do sofrimento que as pessoas queriam esquecer. É por certo um livro a ler, fala de resistência, amor, força, sacrifício, família e amizade e a história cativa-nos do início ao fim.

Classificação: 5 estrelas

 Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial 

23/07/2022

O convite, Vi Keeland (Opinião)

Título: O Convite

Autora: Vi Keeland

Páginas: 352

Data Publicação: Maio de 2022

Editora: TopSeller

Data Leitura: 04 a 07 de Julho

SINOPSE: Depois daquele encontro constrangedor, pensei que nunca mais voltaria a vê-lo…

Conheci o Hudson Rothschild num casamento. Ele era o irmão da noiva e possivelmente o homem mais deslumbrante que eu alguma vez vira. Só que eu não devia lá estar, porque o convite não me tinha sido endereçado a mim, mas sim à minha antiga colega de casa. Como ela estava em dívida para comigo, depois de ter deixado de pagar a renda e desaparecido sem deixar rasto, decidi que podia ir à cerimónia no lugar dela.

Quando o Hudson me convidou para dançar, tive medo de ser apanhada, mas não consegui resistir aos seus encantos e apercebi-me logo de uma química incrível entre nós. Só que ele percebeu que eu era uma impostora...

Depois de ser descoberta, quis sair dali o mais depressa possível. Mas, com a pressa, acabei por me esquecer do telemóvel em cima da mesa. E é claro que tinha de ser o Hudson a encontrá-lo!

E agora não consigo parar de pensar nele!

                                                      ***************************

Opinião: confesso que a capa chamou a minha atenção pelo tom de fúcsia que confesso gosto muito. Depois voltei o livro e li o resumo, mas pousei o livro e não o trouxe. Mas uma amiga livrólica a modosque me recomendou muito a leitura. E de facto não se enganou! Obrigada Carina!

E então vamos à história, Stella, uma pacata e ponderada perfumista, sempre precavida e cautelosa com os seus passos comete uma loucura ao comparecer a uma cerimónia sem ser convidada! E Hudson Rothschild, o protagonista masculino, magnata, requintado, bem parecido e que caiu de amores pela “amiga de infância” da sua irmã… de quem era o casamento e que nunca tinha visto Stella… após uma fuga atribulada com muito champanhe à mistura Stella e o amigo fogem do casamento! 

Mas qual Cinderela que se preze, Stella deixou algo para trás, e é esse algo que lhe permite conhecer Hudson, a sua irmã Olívia e finalmente realizar o seu sonho de carreira lançar a sua marca própria de perfumes! 

Apesar de ambos virem de relacionamentos falhados e com muita mágoa à mistura Stella Hudson vão constituir-se com casal e com a filha de Hudson, Charlie constituir uma nova família! Hudson começa a escrever um diário… e esta será a mais bela história de amor que ambos terão! 

Uma história bem escrita, com alguns momentos hilariantes e o q.b. de drama à mistura. Um livro bom para uma tarde de verão!

Classificação: 4 estrelas

 Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial


O verão dos segredos, Alison Lucy (Opinião)

 Título: O Verão dos Segredos

Autora: Alison Lucy 

Editor: Quinta Essência

Data Publicação: 2012

 Páginas: 384

Período de Leitura: 20 a 27 de Junho


SINOPSE

1989

Os recém-casados Danny e Harriet chegam à sua paradisíaca lua de mel nas Caraíbas. Dias depois, Harriet regressa a casa. Danny fica destroçado, mas encontra consolo nos braços de duas mulheres. Nove meses depois, nascem três meninas... 

2010

Megan deixa o seu namorado de infância para trás no Reino Unido e vai em busca do pai há muito perdido. A quilómetros de casa, encontra a tentação em cada esquina. 

Esmé, uma beldade mexicana, casou com Miguel aos quinze anos. Ao desvendar os segredos do seu passado, poderá libertar-se dos grilhões do casamento forçado? 

Claudia levou uma vida de privilégio, mas nunca soube realmente o que era ser amada. Poderá David ser a resposta?

                                                           *******************

Opinião: Esta foi uma leitura conjunta no grupo Livrólicos de Cá e de Lá, ja tinha andado com este livro debaixo de olho pois a capa é muito bonita. A história essa custei a entrar no ritmo da leitura, mas tentei cumprir as metas diárias, pelo menos ao início…

A dificuldade creio veio da quantidade inicial de personagens e as diferentes localizações. Iniciamos a história em Cancun, em 1989 e alternamos com o presente. Mas tudo começa com um casamento, entre Danny e Harriet, que vão de lua de mel para o México. Danny viciado em jogo, deixa a jovem esposa para ir jogar em sítios ilegais e acaba por ganhar muito dinheiro e parte de uma ilha, chamada Des Amparados. A jovem esposa Harriet ao saber disto, condena o casamento de anbos e regressa a Inglaterra.

Danny fica no México, sozinho e sente-se abandonado, encontrando uma jovem mulher em apuros, Catalina, ajuda-a e passam a noite juntos. A Catalina, Danny dá o dinheiro que ganhou para a ajudar, mas esta enterra o dinheiro na ilha. Posteriormente Danny conhece Lucy Que vem de barco até à ilha com os seus amigos ricos e acabam por também passar uma noite juntos.

Destes três encontros, nascem 3 filhas que anos mais tarde regressam à ilha para saber mais sobre o seu pai e encontram-se também. São as três irmãs, Megan, Esmeralda e Claudia. Todas elas com problemas nas suas vidas que tentam resolver para poderem avançar. Megan a rebelde, Esmeralda a que espera Maia da vida de que um casamento e Claudia que segue os passei da Mae vivendo uma vida sem preocupações e sem qualquer ocupação útil.  

Megan encontra no México a sua vocação e ajuda a gerir um bar mexicano e finalmente apercebe-se que o seu amor pelo amigo de infância é verdadeiro e forte. Esmeralda vai passear por esse mundo fora e deixar o casamento. E Claudia vai apaixonar-se e estabelecer uma família.

Toda a história culmina com um encontro na ilha em que passado e presente se fundem numa narrativa dos acontecimentos,surpreendendo-nos com um final diferente. Um livro que acaba por nos surpreender mas que não cativa logo desde a primeira página!

Classificação: 4 estrelas

 Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial



22/07/2022

Nunca te apaixones por um Highlander, Maya Banks (Opinião)

 

Título: NUNCA TE APAIXONES POR UM HIGHLANDER

Autora: Maya Banks

Edição/reimpressão: 07-2014

Editor: Bertrand Editora

Páginas: 272

Período de Leitura: 26 Junho

Sinopse: O coração jovem e rebelde de Caelen McCabe quase destruiu o seu clã. Chegou a hora de colocar a lealdade à família acima de tudo o resto e casar com a noiva abandonada pelo irmão mais velho, salvando assim a frágil aliança entre dois clãs. Mas embora a bela Rionna McDonald seja uma mulher perfeitamente aceitável para qualquer homem, a verdade é que Caelen não confia em mulher nenhuma, especialmente nesta doce sedutora que ele tanto deseja. 

Claro que Rionna é uma vítima nos jogos de poder do seu pai, mas ela está determinada a cumprir o seu dever, ao mesmo tempo que jura proteger o seu coração e o seu orgulho de qualquer humilhação. Mas, apesar de tudo, o calor do toque de Caelen faz com que as suas defesas derretam e ela deseja intensamente as delícias sensuais de um marido que guarda as suas emoções com a mesma ferocidade com que guarda o seu clã. 

Quando explode a derradeira guerra pelo legado McCabe, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna vem ao de cima. Ela irá arriscar a ira do seu pai, a fúria dos seus inimigos e a própria vida para provar a Caelen que o seu amor é demasiado precioso para se perder.

                                                                        **************

Opinião: Este é o terceiro e último volume da trilogia MacCabe, para quem não leu os anteriores volumes, fica a saber que este é o melhor dos três porque segue a inusitada lady Rionna e Caelen, um homem que há muito jurou não mais se submeter a uma mulher em compromisso e matrimónio.

E aqui está Caelen assumindo o compromisso de se casar com Rionna para salvaguardar o bem do seu clã e do dela, o clã MacDonald. Ao substituir-se ao seu irmão no matrimónio com a jovem donzela, ganha um novo clã, uma esposa e a responsabilidade de assegurar o bem estar de todos. Rionna,independente, habituada a lutar como um guerreiro passa a ter que gerir uma casa e a ter de se comportar como a esposa do laird. Pouco habituada a seguir ordens e a manter-se em silêncio desde cedo se vê metida em sarilhos ou em situações das quais sai com o orgulho ferido.

Já Caelen não vê a sua tarefa facilitará pois o clã não o respeita, está a passar dificuldades e é com muito esforço e por vezes “atropelando” a sua jovem esposa que se ofende muito com as suas atitudes. Ambos aprendem os seus novos papéis tanto dentro como fora do quarto pois Rionna não sabe nada de deveres conjugais, ou sequer o que fazer e Caelen também pouco sabe sobre ser laird, pois sempre esteve a apoiar o irmão na retaguarda. o livro culmina com a derrota de Duncan Cameron, numa sangrenta batalha, mas o os irmãos MacCabe finalmente têm a sua desforra e vingança pelo ataque que anos atrás quase tinha dilacerado o seu clã. 

A autora retratou de forma simples e cativante a história dos três irmãos e das suas adora das esposas, com humor, drama e situações caricatas terminou esta trilogia de forma fantástica!

Classificação: 4 estrelas

 Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial


Sedução nas Highlands, Maya Banks (Opinião)

Título: Sedução nas Highlands 

Autora: Maya Banks 

Editor: Bertrand Editora 

Data de publicação: Março de 2014

 Páginas: 296

Período de Leitura: 24 a 26 de Junho

SINOPSE: Alaric McCabe, inteiramente leal ao seu irmão mais velho, lidera o seu clã na luta pelo que lhes pertence por nascimento. E está também preparado para se casar por dever. Mas, quando vai a caminho de pedir a mão de Rionna McDonald, filha de um chefe das terras as mais próximas, sofre uma emboscada e é deixado como morto. A sua vida é milagrosamente salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma beldade corajosa que porá á prova a lealdade de Alaric para com o seu clã, a sua honra e os seus desejos mais íntimos.

Keeley McDonald, uma pária do seu próprio clã, foi traída por aqueles que amava e em quem confiava. Quando o cavaleiro ferido cai do seu cavalo, ela sente-se atraída pelo seu corpo esbelto e forte. O brilho dos seus olhos verdes acende nela a chama da paixão, que os acompanhará até ao castelo de Alaric, onde o seu amor proibido os levará mais longe nos prazeres da carne. Mas à medida que a conspiração e o perigo se fecham à sua volta, Alaric vê-se obrigado a fazer uma escolha impossível: irá ele trair os seus laços familiares pela mulher que ama?

                                                *************************

Opinião: este é o segundo volume da trilogia MacCabe. É um livro que vwi contar claro com uma história de amor mas também a luta entre dever e família face ao amor, entre o permanecer num clã ou o abandonar por um sentimento individual, o ser proscrito de um clã. Neste volume a história centra-se em Alaric, o irmão do meio e o homem de confiança de Ewan. Alaric está prometido em casamento a uma filha de um laird de um clã vizinho, Rionna MacDonsld, mas quer o destino que ele se perca de amores por Keeley, uma misteriosa curandeira, que se vê levada para o território MacCabe e adoptada por este clã.

A questão é que Keeley e Alaric se apaixonam e vêem-se presos entre a decisão de viverem o seu amor ou trair o clã MacCabe. Keeley é uma mulher sem medo, diz o que pensa e enfrenta qualquer guerreiro se achar que a sua opinião é mais válida. E Alaric que sempre se orgulhou de cumprir com os seus deveres toma decisões inusitadas é que poderão provocar uma guerra de clãs! Com reviravoltas familiares surpreendentes este livro cativa-nos desde o início e aguça a nossa curiosidade quanto ao próximo volume. 

A escrita da autora continua a ser um pouco superficial para meu gosto, foca-se em avançar rapidamente com a narrativa quando um pouco mais de detalhe poderia ser essencial para uma melhor compreensão da história e do seu contexto.

Classificação: 4 estrelas

 Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial

Na cama com o Highlander, Maya Banks (Opinião)

 Título original: In Bed with a Highlander (2011)

Autor: Maya Banks

Data de publicação: Janeiro de 2013

Páginas: 336

Editora: Bertrand Editora (2013)

Período de Leitura: 21 a 23 de Junho

Sinopse:  Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.

Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.

                                                        *************************

Opinião: este é o primeiro volume da trilogia McCabe, uma trilogia que li de seguida, mas que posso dizer não me arrebatou por aí além. Isto porque é um romance pobre nos detalhes e descrições, não esperava um romance histórico com precisão ao milímetro, mas esperava ao menos alguma contextualização, sobre o período em que o romance decorre, sobre os clãs, sobre a paisagem escocesa e mais detalhe sobre o clã em si.

Apesar disso gostei dos livros, e desta história inicial, que nos conta a história de Mairin, uma rapariga criada pelas freiras num convento, que sendo filha ilegítima do anterior rei, é um partido muito apelativo, pois será herdeira de um grande território e de muita riqueza. Movido pela ganância e pela sede de poder, lorde Cameron invade o convento e rapta Mairin para que esta se case com ele. No entanto a nossa heroína é afoita e quando chega o casamento nega-se a casar com o lorde em questão.

Após ser violentamente agredida, consegue escapar com Crispen MacCabe, um menino perdido que é filho do lorde de um dos clãs mais importantes da região, o clã MacCabe. Ewan MacCabe é um guerreiro extraordinário, desejoso de vingar a morte dos seus entes queridos, a sua esposa, o seu pai e a quase destruição do seu clã. Ewan vê na união com Mairin como uma oportunidade de vingança mas também sente o desejo de a proteger contra tudo e todos.

Após muitas peripécias e acontecimentos inesperados temos finalmente a reunião do laird Ewan com a sua bela Mairin para juntos empreenderem um caminho que torne mais próspero o seu clã. 

O livro peca por abordar as coisas de forma superficial e rápida, não sendo dada a devia atenção aos detalhes ou com descrições mais pormenorizadas de certos acontecimentos. De qualquer forma é uma leitura boa para um momento de descontração e lazer!

Classificação: 4 estrelas

 Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial


Opinião: Rebel North (#2 The North brothers)

 

Título: Rebel North (#2 The North brothers)

Autor: J. B. Salsbury

Páginas: 316

Idioma: Inglês 

Data Publicação: Outubro 2021

Período de Leitura: 16 a 18 Junho

Sinopse: ” In a city where image is everything, Gabriella turns heads for all the wrong reasons.

The marks that slash across her neck and face turn people away. But I see the beauty that lies beneath, feel a kinship to her pain.

I regret the way she found me—mugged and left for dead. I should walk away, follow the rules, but I can’t. I want to see her again. There’s only one problem.

My brother convinced her I’m gay.

I use that lie to my advantage, persuade her to be my pretend girlfriend, to help protect my fake-sexual identity from my judgmental family. But what starts as a shameless excuse to be near her leads to crossed lines and midnight confessions.

I’m not who I led her to believe. I’m sin wrapped in silk. Betrayal masked by beauty.

And she’s not the only one with scars…”

                                           *************************

Opinião: este segundo volume traz-nos a história do irmão North mais novo, Kingston, que parece um bon vivant, vivendo da fortuna familiar e sem um objectivo vida. Tem extremo bom gosto, tanto para decoração como para vestuário. Mas o seu pai não vê o seu talento e está sempre a criticá-lo, assim como o seu irmão advogado que lhe faz a vida negra.

Kingston é atormentado por um segredo que o leva a viver sempre no limite até que um dia cai nos braços de Gabriella, uma jovem mulher lindíssima, que trabalha como voluntária numa instituição de cuidados paliativos, mas que tem o rosto marcado por cicatrizes e que o salva depois de um assalto.

Sentimos a atração imediata de ambos, mas é criado um equívoco por um dos irmãos de Kingston, que leva Gabriela a pensar que ele é gay… para ajudar Kingston, pensando que a família dele não está a par disto, faz-se passar por sua namorada, no tão famoso jantar da família North, e com a presença de Gabriella terá  momentos hilariantes. Não conseguindo resistir mais a toda a situação, Kingston irá confessar a Gabriella que não só não é gay, como também que está perdido de amores por ela:

“ Us, together. Forever. Fuck, I am so in love with her. I always have been.

And when the big moment comes, I was bouncing up and down with excitement. 

I’m not gay. I’m not bisexual. I’m a heterosexual man, and I have wanted you. I want you.”

Gabriella fica surpreendida, mas não triste, claro  ela também está muito apaixonada por ele Quando o romance de ambos se torna muito intenso, ambos começam a mudar, Kingston quer provar que é alguém mais que uma cara bonita, com um problema de dislexia mas que é alguém muito astuto e com jeito para o negócio, Gabriella irá enfrentar finalmente o seu passado e ultrapassar um trauma que a poderá separar do seu novo amor… 

Um segundo volume super interessante e que nos lança já uns vislumbres dos próximo volume! Recomendo esta leitura a quem gosta de ler um bom romance e que lê em inglês.

Classificação: 4 estrelas

 Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial