Autor: Maya Banks
Data de publicação: Janeiro de 2013
Páginas: 336
Editora: Bertrand Editora (2013)
Período de Leitura: 21 a 23 de Junho
Sinopse: Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.
*************************
Opinião: este é o primeiro volume da trilogia McCabe, uma trilogia que li de seguida, mas que posso dizer não me arrebatou por aí além. Isto porque é um romance pobre nos detalhes e descrições, não esperava um romance histórico com precisão ao milímetro, mas esperava ao menos alguma contextualização, sobre o período em que o romance decorre, sobre os clãs, sobre a paisagem escocesa e mais detalhe sobre o clã em si.
Apesar disso gostei dos livros, e desta história inicial, que nos conta a história de Mairin, uma rapariga criada pelas freiras num convento, que sendo filha ilegítima do anterior rei, é um partido muito apelativo, pois será herdeira de um grande território e de muita riqueza. Movido pela ganância e pela sede de poder, lorde Cameron invade o convento e rapta Mairin para que esta se case com ele. No entanto a nossa heroína é afoita e quando chega o casamento nega-se a casar com o lorde em questão.
Após ser violentamente agredida, consegue escapar com Crispen MacCabe, um menino perdido que é filho do lorde de um dos clãs mais importantes da região, o clã MacCabe. Ewan MacCabe é um guerreiro extraordinário, desejoso de vingar a morte dos seus entes queridos, a sua esposa, o seu pai e a quase destruição do seu clã. Ewan vê na união com Mairin como uma oportunidade de vingança mas também sente o desejo de a proteger contra tudo e todos.
Após muitas peripécias e acontecimentos inesperados temos finalmente a reunião do laird Ewan com a sua bela Mairin para juntos empreenderem um caminho que torne mais próspero o seu clã.
O livro peca por abordar as coisas de forma superficial e rápida, não sendo dada a devia atenção aos detalhes ou com descrições mais pormenorizadas de certos acontecimentos. De qualquer forma é uma leitura boa para um momento de descontração e lazer!
Classificação: 4 estrelas
Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada!
#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial
0 comentários:
Enviar um comentário