Título: A Deal with the Elf King (Married to Magic #1)
Idioma: Inglês
Editora: Silver Wing Press
Data de edição: novembro de 2020
Páginas: 338
Período de Leitura: 14 a 16 de Maio
Fonte: Twitter
Sinopse: The elves come for two things: war and wives. In both cases, they come for death.
Three-thousand years ago, humans were hunted by powerful races with wild magic until the treaty was formed. Now, for centuries, the elves have taken a young woman from Luella's village to be their Human Queen.
To be chosen is seen as a mark of death by the townsfolk. A mark nineteen-year-old Luella is grateful to have escaped as a girl. Instead, she's dedicated her life to studying herbology and becoming the town's only healer.
That is, until the Elf King unexpectedly arrives... for her.
Everything Luella had thought she'd known about her life, and herself, was a lie. Taken to a land filled with wild magic, Luella is forced to be the new queen to a cold yet blisteringly handsome Elf King. Once there, she learns about a dying world that only she can save.
The magical land of Midscape pulls on one corner of her heart, her home and people tug on another... but what will truly break her is a passion she never wanted.
A Deal with the Elf King is a complete, stand-alone novel, inspired by the tales of Hades and Persephone, as well as Beauty and the Beast, with a "happily ever after" ending. It's perfect for fantasy romance fans looking for just the right amount of steam and their next slow-burn and swoon-worthy couple.
Opinião: uma história baseada no mito de Hades e Perséfone. Uma história de diferenças, de sacrifício e de entreajuda. Um elfo que se vê obrigado a casar para o bem do seu povo, uma humana que se sacrifica em prol do bem estar dos dois mundos. Origens diferentes, mas o mesmo objectivo o bem estar dos seus. Luella e Eldas estão presos um ao outro por capricho do destino, mas serão os laços do amor e não o dever que no final os vão manter juntos.
Quando conseguem concordar numa busca comum, para que os reinos não sejam condenados a um inverno eterno e a uma possível extinção, é que começamos a ver para além do príncipe frio e pouco acessível e da princesa teimosa. A narrativa dá origem a uma bonita história de amor e a uma descoberta que muda para sempre o curso das história de elfos e humanos.
Como em muitas histórias que começam com um par que não se suporta e não comunica, está é uma história que se vai fazer de pequenos momentos, de magia, de amor, e que finalmente neste caso o amor dá a opção de escolha entre permanecer no reino dos elfos ou sair… mas perder o contacto com Eldas… Luella consegue o que nenhuma rainha antes conseguiu… e isto alterar o rumo da sua história e do seu amor!
Já não lia noutro idioma há muito, confesso que não sou fã de o fazer porque passo o dia a falar noutros idiomas e gosto muito de ler em português!! Mas por esta história abri uma excepção e não me arrependo!!
0 comentários:
Enviar um comentário