Título: O dia em que me tornei pássaro
Autor: Ingrid Chabbert & Guridi
Editor: The Poets and Dragons Society
Data de lançamento: setembro 2018
Nº Páginas: 40
Período de Leitura: 4 a 5 de Junho
Sinopse: No dia em que começa a escola, um menino apaixona-se pela primeira vez. Candela senta-se à sua frente na sala de aula. De tão apaixonado, ela é tudo o que ele vê. Mas Candela só tem olhos para os pássaros. Há pássaros nas suas calças e vestidos. Ela desenha pássaros nos seus cadernos e pastas. E quando fala, parece um pássaro que canta muito devagar. Então, numa tentativa ousada de chamar a atenção de Candela, o menino decide ir para a escola vestido como um pássaro. Na escola, todos olham para ele e riem-se, mas o menino não se importa. Porque quando se trata de amor, a única escolha é seguir o coração e abrir as asas.
AWARDS
2016 – Best Children’s Books of 2016, Brain Pickings, Winner
2016 – Best Picture Books of 2016, All the Wonders, Winner
Opinião: Este foi um livro escolhido pelo filhote, depois de trazer um catálogo da escola, pediu este e outro livro. Ficamos encantados com a história é eu mais porque já foi ele que leu para nós!
A história é muito singela, um menino pequenino que no primeiro dia de escola caí de amores por Candelária, a nova menina que só tem olhos para os pássaros. Ela tem pássaros por todo o lado, nas suas roupas, nos desenhos, nos seus materiais escolares. Até a falar, Candela é melodiosa como um passarinho.
O menino para se fazer notar, foi muito engenhosa, e mesmo sabendo que se esta a expor ao ridículo, vai vestido de pássaro para a escola só para que Candela deite os olhos sobre si.
Uma história doce e singela que revela a coragem que surge quando se ama alguém. Este livro foi em 2016 distinguido como o melhor livro para crianças E com as melhores ilustrações.
Podem ver aqui a leitura da história: https://m.youtube.com/watch?v=4hc6mZAfR9I
Classificação: 5 estrelas
Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada!
#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial
0 comentários:
Enviar um comentário