Data publicação: Junho 2021
Autora: M.G. Ferrey
Editora: Nuvem de Tinta
Número de páginas: 560 páginas
Período de Leitura: 23 a 24 de Maio
Fonte imagem: Behance
Sinopse: No dia do funeral do avô, Arabela Rosialt afoga-se e, quando acorda, reencontra-o. A sua vida sofre uma reviravolta avassaladora ao descobrir que está em Aquorea: uma exótica e milenar comunidade que prosperou milhares de metros abaixo do nível do mar.
Kai, um rapaz de inescrutáveis olhos azuis, com um comportamento enlouquecedor, umas vezes frio e sisudo, outras vezes arrebatador, atrai-a e repele-a em simultâneo. Deixando-a louca de raiva... e de desejo.
Apesar das saudades infindáveis da sua família, Ara sente-se irresistivelmente atraída pelas novas amizades, a vida agitada e a existência daquela comunidade excêntrica, mas extremamente calorosa.
Tudo parece perfeito, até que alguns habitantes de Aquorea começam a morrer. Quando ela percebe que, afinal, o seu mergulho não foi coincidência e que dela depende a salvação ou condenação daquele mundo, terá de enfrentar a decisão mais difícil da sua vida.
Colocando as suas diferenças de lado, ambos tentarão perceber quem está por detrás dos assassinatos e daquela misteriosa conspiração.
*********
Opinião: M. G. Ferrey conseguiu criar um novo mundo fantástico! Quando pensava que já não ia encontrar um livro de fantasia que me enchesse as medidas eis que aparece este, e foi um livro de leitura quase compulsiva, pois esta história prende-nos do início ao fim!
A história inicia-se com um relato algo triste, era tempo da família Rosialt se dirigir ao Brasil para se despedir do avô que tinha desaparecido, a família organizou uma cerimónia fúnebre e Arabela Rosialt, a neta de 17 anos cai ao rio e quando acorda vê-se num mundo novo, e tão diferente que pensa tratar-se de um sonho, mas não, ela está em Aquorea e ali reencontra o avô e começa a sua história dentro daquele novo mundo.
O que me prendeu a esta leitura foram os detalhes, a autora não descura nada! Tudo é explicado ao pormenor, e confesso que gostei muito das descrições das personagem a do livro, do ambiente que se vive, da vida em comunidade. É claro uma utopia, mas não deixa de ser bonito, o sistema de trocas e a dedicação em que uns trabalham para os outros e em prol sempre do bem da comunidade.
Aquorea não deixa também de se uma história de amor… Kai foi sempre apaixonado em segredo por Ara e estava-se a ver que iriam terminar juntos… mas a autora de inume forma muito engenhosa deu uma reviravolta à história… e Colt acaba também por aparecer em Aquorea! Aqui vemos a preparação para a continuação desta história que se avizinha muito interessante!
Gostaria de ter sabido mais em detalhe parte da história ligada à profecia, porque algumas criaturas de Aquorea se tornaram más e vivem no pântano. Vejo aqui uma ligeira semelhança com os habitantes da fossa do Aquaman, mas as criaturas do pântano conseguem comunicar.
O que mai posso dizer? Que venha o próximo livro, já publicaram o segundo, mas é o ponto de vista de Kai, não creu que a história terá avanços novos ou mais detalhes. Em breve irei lê-lo!! Este? Recomendo a 100% !
Classificação: 5 estrelas
Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada!
#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial
0 comentários:
Enviar um comentário