Autora: Maya Banks
Editor: Bertrand Editora
Data de publicação: Março de 2014
Páginas: 296
Período de Leitura: 24 a 26 de Junho
SINOPSE: Alaric McCabe, inteiramente leal ao seu irmão mais velho, lidera o seu clã na luta pelo que lhes pertence por nascimento. E está também preparado para se casar por dever. Mas, quando vai a caminho de pedir a mão de Rionna McDonald, filha de um chefe das terras as mais próximas, sofre uma emboscada e é deixado como morto. A sua vida é milagrosamente salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma beldade corajosa que porá á prova a lealdade de Alaric para com o seu clã, a sua honra e os seus desejos mais íntimos.
Keeley McDonald, uma pária do seu próprio clã, foi traída por aqueles que amava e em quem confiava. Quando o cavaleiro ferido cai do seu cavalo, ela sente-se atraída pelo seu corpo esbelto e forte. O brilho dos seus olhos verdes acende nela a chama da paixão, que os acompanhará até ao castelo de Alaric, onde o seu amor proibido os levará mais longe nos prazeres da carne. Mas à medida que a conspiração e o perigo se fecham à sua volta, Alaric vê-se obrigado a fazer uma escolha impossível: irá ele trair os seus laços familiares pela mulher que ama?
*************************
Opinião: este é o segundo volume da trilogia MacCabe. É um livro que vwi contar claro com uma história de amor mas também a luta entre dever e família face ao amor, entre o permanecer num clã ou o abandonar por um sentimento individual, o ser proscrito de um clã. Neste volume a história centra-se em Alaric, o irmão do meio e o homem de confiança de Ewan. Alaric está prometido em casamento a uma filha de um laird de um clã vizinho, Rionna MacDonsld, mas quer o destino que ele se perca de amores por Keeley, uma misteriosa curandeira, que se vê levada para o território MacCabe e adoptada por este clã.
A questão é que Keeley e Alaric se apaixonam e vêem-se presos entre a decisão de viverem o seu amor ou trair o clã MacCabe. Keeley é uma mulher sem medo, diz o que pensa e enfrenta qualquer guerreiro se achar que a sua opinião é mais válida. E Alaric que sempre se orgulhou de cumprir com os seus deveres toma decisões inusitadas é que poderão provocar uma guerra de clãs! Com reviravoltas familiares surpreendentes este livro cativa-nos desde o início e aguça a nossa curiosidade quanto ao próximo volume.
A escrita da autora continua a ser um pouco superficial para meu gosto, foca-se em avançar rapidamente com a narrativa quando um pouco mais de detalhe poderia ser essencial para uma melhor compreensão da história e do seu contexto.
Classificação: 4 estrelas
Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada!
#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial
0 comentários:
Enviar um comentário