16/06/2014

Coelho no forno com cogumelos e batatas

Ontem estava muito calor, só de pensar em me chegar perto do fogão… então a solução prática foi, em vez de estufar o coelho como sempre faço, meti-o no forno. E olhem que não foi uma má decisão. Ficou mais saboroso, porque até esteve a marinar e eu não apanhei calor nem me chateei a vigiar a comida.
Cá por casa há sempre coelho, tenho uma família muito generosa e de cada vez que vamos à aldeia, as minhas tias (de quem eu gosto muito) mandam-me sempre uns coelhos criados por elas. São muito melhores que do supermercado é claro e nem se compara em termos de qualidade e sabor.

Tempo de preparação: 40 minutos
Dificuldade **
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: coelho
Nº de porções para que a receita dá: 4 pessoas
Prato: Almoço/Jantar


Ingredientes 
1 coelho
1 lata de cogumelos
6 batatas grandes (ou batatinhas para assar)
2 chalotas
2 dentes de alho
Louro
Sal
Salsa
Azeite
Pimenta preta
1 colher de colorau
1 colher e meia (sopa) de pimentão
Vinho branco
1 caldo de carne (1 copo de água pequeno)

Preparação:

Cortar o coelho em pedaços pequenos, temperar de sal, pimenta, louro, alho e vinho branco e reservar.
Num tabuleiro cortar as chalotas ao alto, deitar um pouco de azeite e adicionar o coelho, as batatas e os cogumelos. 

Juntar o pimentão e o colorau, mexer bem para o tempero depois ser uniforme. Por fim polvilhar com salsa e deitar por cima um fio de azeite. Por fim juntar o caldo de carne.

Levar ao forno a cerca de 180 graus durante 1h30 e ir regando o coelho e as batatas com o molho e a meio virar para não ficar só cozinhado de um dos lados.




Bon appétit!

0 comentários:

Enviar um comentário