Na segunda-feira fiquei em casa sozinha, o marido foi trabalhar. Apetecia-me uma massa, esta receita normalmente é feita com restos de carne (neste caso duas bifanas que não foram grelhadas, mas pode ser feita com frango assado, carne estufada...) e com três linguiças que andavam no frigorífico sem saber muito bem ainda o que havia lhes fazer.
Tempo de preparação: 40 minutos
Dificuldade **
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: farfalle
Nº de porções para que a receita dá: 2 pessoas
Prato: Almoço/Jantar
3 linguiças
250 gramas de farfalle
1 lata de cogumelos média
2 chalotas
2 dentes de alho
louro
sal
azeite
vinho branco
salsa
tomate
1 batata pequena
Preparação:
Deitar o azeite numa caçarola e juntar as chalotas cortada em pequenos cubos. Deixar alourar. Juntar a linguiça cortada às rodelas e deixar alourar em lume brando. Adicionar a carne cortada ao bocadinhos e os cogumelos (eu usei de lata, mas prefiro os frescos os pleurotus por exemplo) e mexer sempre. Juntar o sal, o louro e os alhos esmagados. Deixar refogar.
Quando estiver a ficar com um tom alourado e já quase sem sucos da carne , juntar um pouco de vinho branco e por fim o tomate. Deixar cozinhar durante cerca de 20 minutos. Por fim adicionar a massa, deixe cozer a seu gosto.
Quando servir junte um pouco de hortelã para um sabor mais fresco!
Bom apetite!
Eu chamo a estas massas "massas de frigorífico", que é como quem diz, que se usa o que há de sobras no frigorífico... e ficam tão boas! Uma delícia!
ResponderEliminarBeijinhos