29/12/2021

Leituras 2021: Depois do escândalo, Julia Quinn

Eu gosto muito dos livros da Julia Quinn, e esta série é fantástica pois é anterior aos Bridgerton e de certa forma revisitamos personagens que nos são muito queridas, antes mesmo das suas respectivas histórias de amor…

Este livro é delicioso, dei boas gargalhadas a lê-lo, pois Georgie é sem dúvida uma heroína fantástica, divertida e com histórias muito caricatas, e no meio de uma delas aparece Nicholas Rokesby, o seu sério amigo, estudante de medicina. Mas apanhado num ardil traçado pelo seus próprios pais, Nicholas abandona a faculdade por uns tempos, para vir a descobrir que tem que salvar Georgie de cair em desgraça perante a nata da sociedade da época.

Georgie sempre se viu metida em sarilhos, mas este último é sem dúvida um complicado, e Nicholas ao receber uma carta misteriosa do pai, nem sabe que será ele a chave para resolver aquele imbróglio! Encontrada numa situação comprometedora com um cavalheiro de reputação duvidosa, a única solução para Georgie será o casamento ou o escândalo e a condenação pública. É revoltante que na época a palavra da mulher valesse tão pouco!

Nicholas e Georgie sempre foram bons amigos, ambos dotados de uma inteligência magnífica e afinal o que sentiam um pelo outro ultrapassava a barreira da amizade! Encontram na medicina o tema de conversas entre ambos e será o que os vai aproximar! Foi tão bom, mas confesso que as minhas partes favoritas, foram as que envolveram os gatos, Branquinha, Gatão e Judite, a par com o pretendente insistente criaram momentos hilariantes durante a leitura deste livro.

Gostei muito de ver o progredir da história de amor, do respeito que tem um pelo outro e de se tratarem como iguais ao nível intelectual. Uma história deveras divertida e cativante, com boas gargalhadas à mistura!

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

#aromas_de_cor  #livrólicosdecáedelá…  #desafiolivrólicosoutubro  #lereessencial


0 comentários:

Enviar um comentário