30/12/2021

Leituras 2021: Perigoso, Minerva Spencer

Esta foi uma leitura de época fora do vulgar, gostei muito pelo exotismo aliado à história. O estereótipo de herói romântico esse corresponde, Adam de Courtney, o marquês arrogante, com passado marcado por acontecimentos trágicos, praticante acérrimo de esgrima e um cavaleiro nato. Descrevo bem até agora? No entanto, a nossa heroína essa não corresponde em nada ao habitual, não se trata de uma donzela assustada, que nada sabe de sexo, pelo contrário… foi em jovem raptada por corsários, vendida a um sultão e tendo vivido num harém não se trata nada de uma promissora noiva da temporada! Os seus pretendentes faziam fila à sua porta pois a mulher estava envolta numa aura de mistério, e claro tendo um belo dote, era mesmo tendo 32 anos uma candidata muito elegível na alta sociedade! 

Tanto Mia com Adam se sentem atraídos um pelo outro, como a traça que é atraída pela luz da vela e vivem um romance tórrido após um casamento rápido! Mas o mais atrativo no livro não são as cenas tórridas, ou os atraentes corsários, mas a aventura! Sim leram bem, aventura, pois nas mãos de Mia está o destino de um filho que abandonou após a sua fuga no reino do sultão após a sua morte! No entanto e após finalmente partilhar a sua história com o seu marido, ambos partem nesta missão de resgate, para trazerem Jibril para Inglaterra!

Temos segredos, encontros secretos em tabernas duvidosas, idas ao teatro, bailes, viagens de barco com marinheiros duvidosos, uma incursão por um país estrangeiro e exótico, cenas de sexo tórridas, uma história de amor e um final feliz… todos este elementos compõem  esta narrativa, fazendo dela uma das minhas favoritas dentro do género deste ano! 

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

#aromas_de_cor  #livrólicosdecáedelá… #desafiolivrólicosoutubro #outubrodeépoca #lereessencial


0 comentários:

Enviar um comentário