30/12/2021

O que é um book haul? O Dezembro cá de casa…

 

Bom dia desse lado!

Agora que estou de férias tive mais tempo para navegar entre blogues, páginas, canais de YouTube e grupos dedicados à leitura. Algo que vi frequentemente aparecer foram os chamados, Book Haul.

Book Haul é então, um termo que ficou conhecidos nos últimos tempos. Pode ser traduzido como “ livros adquiridos”.  E a cada mês, a pessoa faz um vídeo ou uma publicação sobre os livros que lhe chegaram para as suas estantes nesse mês. 

Li num blogue que isto, por vezes, é criticado por alguns pois de certa forma incentiva ao consumismo, já que a pessoa adquire mais livros que aqueles que lê. Acredito no entanto que isto é a realidade de muitos leitores e não creio que se considerem consumistas (eu não me considero). Acho que se prende, mais com o facto de a pessoa adquirir os livros que deseja ler e ou construir a sua biblioteca, que é o meu caso, agora que tenho o espaço. Eu compro mais livros que aqueles livros que leio, as minha estante de livros por ler está cheia… e não páro de comprar livros novos.  Mas no próximo ano vou tentar conter-me. E ler os que tenho cá por casa, mas só tenho cá dois empréstimos e livros por ler para 3 ou 4 anos…


Cada livro, cada volume que vês, tem uma alma. A alma de quem o escreveu, e as almas daqueles que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém passa o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se mais forte.”,  O Labirinto dos Espíritos de Carlos Ruiz Zafón.


Apesar de estar a tentar reduzir a aquisição de livros, irei partilhar os livros que adquiri este mês e os que me foram oferecidos! Vou a cada mês tentar partilhar convosco os livros que adquiro. Isto vai permitir-me também ver se sigo as tendências, as recomendações, se mudo o meu género literário…

Vou apresentar o meu book haul de Dezembro de 2021…  porque é sempre o mais extenso e o mais prazeroso!! As temáticas/géneros dos meus livros são sempre psrecidos: Holocausto/II Guerra Mundial, livros sobre livros, romance e pontualmente um thriller que me interesse.

O que acham das aquisições deste mês? Foram 17 livros novos que me chegaram (alguns ainda estão por chegar), dos quais 4 foram oferecidos e os restantes 13 adquiridos. Como disse este mês foi um mês de muitas aquisições mas nas próximas não será! 

Bom ano de 2022 e boas leituras!!


0 comentários:

Enviar um comentário