28/12/2021

Leituras 2021: A diretora de Rosemere, Sarah E. Ladd

 

Este é o segundo livro da série Whispers on the Moors, conta-nos a história de Patience e William. É uma história de recuperação, de perda, de amores perdidos e esperança num futuro melhor. Tanto Patience como William acreditam num futuro melhor. A história começa com a fuga de William, de uns homens de reputação duvidosa pois deve-lhes dinheiro. Ao ser agredido pelos mesmos, inconsciente, acaba por ser levado pelo seu cavalo até Rosemere, uma escola de raparigas. Aí é tratado por Patience, a actual diretora da escola, após a morte do pai e a fuga do seu irmão. A braços com um colégio cheio de meninas, uma mãe que se entregou à depressão e à ilusão de regresso do filho salvador, esta não tem mãos a medir com todas as situações com que se depara. E ainda mais agora que conhece o dono da propriedade e que claramente fica interessada no mesmo. Interessante não é??

A personagem de Patience Creighton, é sem dúvida a minha favorita, ela é corajosa, empreendedora e íntegra, será ela que ajudará William a redimir-se, a recuperar a sua honra e a ser um homem melhor, recuperando alguma da glória de Eastmore Hall. Patience já se tinha conformado a uma vida ligada ao ensino, tendo já passado por um desgosto amoroso, mas William Sterling irá sem dúvida abalar a pacatez da sua existência!

E como se não bastasse, o seu irmão Rawdon regressa, com uma esposa, com o intuito de assumir a responsabilidade do colégio e trazendo com ele um homem do passado de Patience e que está não pensava voltar a ver! Será William ou o antigo amigo de família que ganhará o coração de Patience?? A nova cunhada de Patience irá desempenhar um papel fundamental de “casamenteira” e ajudá-la a tomar a melhor decisão! É uma leitura certamente para quem gosta deste género de romance!

Este é um livro que se enquadra na categoria de “clean Regency romance”, são livros sem cenas explícitas de sexo, lembra-me muito os romances da Barbara Cartland que a minha mãe me deixava ler com os meus 13/14 anos, um beijo inocente aqui, um roçar de mãos, os olhares profundos, os sentimentos exacerbados com respirações mais profundas… Se gostam deste tipo de romance certamente não vão falhar a leitura do livro seguinte da série  “ Whispers on the Moors”:A Lady at Willowgrove Hall!

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

#aromas_de_cor  #livrólicosdecáedelá…  #desafiolivrólicosoutubro  #lereessencial

0 comentários:

Enviar um comentário