27/12/2021

Leituras 2021: Virgin River #05: Sempre Fiel, Robyn Carr

Book # 5: Second Chance Pass - Sempre fiel (História de Vanni e Paul, que era apaixonado por ela, o seu amigo Matt adiantou-se, casando com ela, mas Matt, devido a um grave acidente, morre no Iraque deixando Vanni grávida aos cuidados do seu melhor amigo Paul).

Eu percebo que Paul precisava de um final feliz e Vanni de um recomeço mas podia ter um andamento diferente. Foi um pouco rápida demais a maneira como a história se desenrolou. Vanessa rapidamente faz de Paul o seu apoio, para tudo, mas Paul receia contar que era apaixonado por ela e Vanni que se apaixonou por ele, complicada também a história não é?

O que estes romances têm de bom é que vamos seguindo também a história dos casais dos livros anteriores, e aqui teremos também as histórias de Mel e Paige ambas grávidas e cujas histórias seguimos. O evoluir da relação de Rick com Jack, que acaba por ser o mentor de Rick e ajudá-lo para que ele não se meta em problemas maiores. Eu gosto destes livros que mantêm o curso das histórias e não as cortam em definitivo, a autora soube definitivamente manter esta característica nos romances de Virgin River. 

Mas este volume é dedicado a Vanessa e Paul, Vanessa vive num rancho com o seu irmão adolescente Tom e o seu pai, viúvo e um general reformado do exército. Para complicar esta história um pouco, a sua sogra, após a morte do seu marido Matt, tenta juntá-la com um pediatra famoso é muito atraente. Mas o coração de Vanessa estava já a tomar um rumo inesperado, e começa a ver o seu melhor amigo como o seu novo amor. Mas Paul ameaçado por este oponente, toma uma muito má decisão e dorme com uma mulher, que logo lhe diz estar grávida dele (os homens de Virgin River são um pouco ingénuos neste campo), e Vanni ilude-se pensando que o pediatra poderá ser uma escolha melhor que Paul.

No meio deste drama vamos, como já vos contei, encontrando outras pequenas histórias (potenciais novos livros), como a de Tommy que em breve deixará a sua namorada de liceu Brenda e irá para uma academia militar para seguir o seu percurso militar. Assim como a história de Joe, que após uma noite de paixão com uma amiga de Vanessa, vê que esta desaparece sem deixar rasto ou contacto. Como vemos o amor em Virgin River anda sempre no ar e até o general, quer-me parecer vai ser afectado…

Eu gosto muito destas histórias, a escrita da autora é muito descritiva e por vezes parece que Virgin River é uma cidadezinha ali ao lado. A história de Paul e avanni terá sobressaltos, haverão acontecimentos heróicos, novos romances… e são este ingredientes que fazem desta uma série irresistível.

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

#aromas_de_cor  #livrólicosdecáedelá…  #desafiolivrólicossetembro  #lereessencial


0 comentários:

Enviar um comentário