19/04/2016

1. Leituras de Março: Algo Maravilhoso, Judith McNaught (Sequels 2)


Título: Algo Maravilhoso

Autora: Judith McNaught

Edição/reimpressão:2015

Páginas: 496

Editora: Edições Asa

 

Sinopse

Alexandra Lawrence tinha a seu favor o facto de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados - sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem - não era propriamente a noiva perfeita.
Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne.
Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi.
Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos "seus" aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso.

 


 

Este é o segundo volume da saga Sequels, eu como não conhecia a autora e me emprestaram o livro decidi ler e adorei a história. Ultimamente ando muito ligada a romances históricos e sagas familiares.

Gostei deste livro porque sai um pouco fora da típica história. Alexandra a heroína, é instruída, capaz de citar grandes filósofos e algo invulgar pois pratica esgrima e outros desportos tipicamente masculinos. Jordan o herói, vê-se apanhado na armadilha do casamento preparada não pela jovem, mas pela sua mãe que orquestra o casamento vantajoso de Alexandra com um homem nobre de de posses elevadas. Após um primeiro encontro tumultuoso com muit acção à mistura, Alexandra e Jordan vão entrar numa aventura ainda mais excitante: o casamento e a sociedade londrina.

Um romance muito interessante, que aborda as questões dos casamentos por conveniência e de aparência existentes na sociedade. Ainda que de forma superficial fala-nos da questão da importância da imagem e do saber estar em sociedade.

Definitivamente uma autora a seguir e a esperar pelos próximos livros.

Período de Leitura: 7 Março a 9 de Março

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário