15/04/2016

7. Leituras de Fevereiro: A perfumista, Elena Caboni


Título: A Perfumista
Autora: Cristina Caboni
Editora: Suma das Letras
Data Lançamento: Abril 2015
Páginas: 424
 
Sinopse:
Elena Rossini, não confia em ninguém, não tem nenhuma certeza e deixou de acreditar no amor. Só se sente segura quando cria novos perfumes. Desde o dia em que a mãe partiu, fechou as portas à emoção e conta apenas consigo. Agora o destino volta a pôr Elena à prova: terá de começar do zero em Paris, a capital do perfume. Será aí que conseguirá abrir-se às suas emoções e seguir o caminho do amor.
 
http://www.fnac.pt/A-Perfumista-Cristina-Caboni/a868543
 
Opinião:
 
Comprei este livro pela capa! Sim nem tinha aindo lido a sinopse e já estava a dizer que tinha de o comprar. E depois de ler o resumo ainda fiquei mais convencida. E não me decepcionei! Adora este livro, adorei as descrições, a introdução às propriedades de cada planta, o efeito destas nas pessoas. De como o perfume pode descrever um estado de alma, uma maneira de ser, um desejo...
 
O livro fala-nos da história de Elena Rossini e do seu legado. Fala-nos da história de um amor perdido, de um renascer e de uma nova vida! Elena toda a vida viveu rodeada por perfumes, aromas e pela busca da receita do perfume perfeito, mencionada num velho diário de família.
 
Após ser traída pelo namorado, decide aceitar a proposta da sua amiga e ir até paris onde começa o seu próprio negócio de perfumaria, dedicando-se a praticar o lema da sua avó: o perfume e verdade e emoção. A vida de Elena vai sofrer uma grande reviravolta: encontra o amor, procura o perfume perfeito e vai ter uma dádiva inesperada.
 
Cail McLean vai ser um dos motores desta mudança assim como a sua melhor amiga Monique. Eles patrocinam a abertura do seu próprio negócio e Elena começa a produzir um perfume que caracterize Notre Dame, ao mesmo tempo que inicia uma descoberta de si própria e da sua história de família. E é através da investigação para o perfume perfeito que Elena vai descobrir as respostas para as dúvidas que a acompanharam uma vida inteira.
 
Período de Leitura: 27 a 29 Fevereiro
 
Nota: 5 estrelas
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário