01/04/2016

3. Leituras de Fevereiro: Sedução da seda, Loretta Chase


Título: Sedução de Seda


Autora: Loretta Chase 

Edição/reimpressão:2015

Páginas: 320

Editor: Edições Chá das Cinco

 

 

Sinopse

A ambiciosa e talentosa modista Marcelline Noirot é uma estrela em ascensão na chique cidade de Londres. E quem melhor beneficiaria do seu talento, se não a dama mais mal vestida de Londres, a noiva do duque de Clevedon? Conseguir o mecenato da futura duquesa significaria mais prestígio e fortuna para Marcelline e para a sua família. Para chegar até ela precisaria, contudo, de atrair as atenções do duque, um cavalheiro cujos padrões de estética são elevados, mas os padrões morais... já não.
Parece valer a pena. No entanto, quando Marcelline se encontra com ele, Clevedon projeta uma sedução tão irresistível como os vestidos que ela costura e cria, e o que começa por ser apenas uma faísca de desejo, depressa se torna num delicioso inferno... e um ardente escândalo. Será suficiente os seus destinos estarem apenas suspensos por um fio de seda?

 


 

Opinião:

 

Adorei o livro, dei-lhe 4 estrelas mas acho que deveria ter dado 5 porque dentro do género foi uma das melhores histórias que eu já li! Foi o primeiro livro que li desta autora, não conhecia e foi uma surpresa muito agradável. Era com algum desagrado que pousava o livro para fazer outra coisa, infelizmente ser leitora ainda não é profissão.

 

A descrição feita da época tanto em Paris como em Londres é fantástica, há uma grande dedicação e atenção aos pormenores. É um romance mas não temos o foco só na história de amor tórrida entre Marcelline Nerot e o duque de Clevedon.

 

Há drama, suspense, mistério... amor,.. três irmãs algo peculiares. Pelo meio temos a aventura das intrépidas irmãs que se lançarem e fazerem furor no mundo da moda londrina, e como não podia deixar de ser aparece uma vilã que ameaça a tranquilidade da vida familiar.

 

Um herói pouco dado a convenções, uma modista fora do comum, um negócio e amor em ascensão são estes os ingredientes que fazem do livro um romane a não perder.



Período de Leitura: 16 a 20 Fevereiro


Nota: 4 estrelas




0 comentários:

Enviar um comentário