14/04/2016

6. Leituras de Fevereiro: Só se ama uma vez, Johanna Lindsey


Só Se Ama Uma Vez


Série Malory - Vol. I

Autora: Johanna Lindsey

Edição/reimpressão:2015

Páginas: 320

Editor: Edições Asa

 

Sinopse

Regina Ashton já recusou tantos pretendentes à sua mão que a alta sociedade londrina a considera uma snobe sem coração. Não podiam estar mais enganados. Órfã desde cedo, Regina é a sobrinha superprotegida de Lord Edward e Lady Charlotte Malory, a quem é muito difícil agradar. Aos olhos dos tios, nenhum dos jovens candidatos é suficientemente bom. Cansada de tão infrutífera busca, a jovem sai de casa numa noite escura, decidida a informá-los de que não pensa casar… nunca! Mas o seu plano coloca-a no sítio errado à hora errada, e é raptada por engano. A sua ira perante a arrogância do raptor, Nicholas Eden, vai inesperadamente dar lugar a sentimentos contraditórios de paixão e vergonha. Aquela noite não mais lhe sairá da cabeça.
O Visconde Nicholas Eden também tinha um plano: dar uma lição à sua amante descontente, raptando-a ao abrigo da noite. Não contava enganar-se na pessoa e arruinar a reputação de uma menina de família. Mas agora, movido pelo desejo mais desenfreado que alguma vez sentiu, é a custo que reconhece que nunca poderá casar com Regina, apesar do escândalo que paira sobre eles.
Implacável, é o destino que os uniu a afastá-los irremediavelmente, ainda que ambos saibam que um amor assim só se vive uma vez…

 

http://www.wook.pt/ficha/so-se-ama-uma-vez/a/id/16219812

 

Opinião:

 

Gostei do livro, não foge ao género, um romance histórico cheio de glamour, bailes, heróis libertinos e donzelas apaixonadas...e piratas! Não gostei da capa do livro, não sei porquê, mas não me convenceu, não se adequa à ideia que tenho do enredo.

 

Este é um romance do género dos Bridgerton (Julia Quinn) ou dos Bedwyn (Mary Balogh) mas penso que será uma saga mais interessante já que a família não é tão certinha como parece... há uma ovelha negra, histórias obscuras e isto confere uma aura de mistério e faz-nos ansiar pelos próximos volumes da história desta família.

 

 Adorei a maneira como o enredo começou, a heroína raptada, a reacção nada exagerada desta. A surpresa do hrói ao se aperceber do erro que cometeu e por isso ver-se preso a um casamento indesejado. Casamento este também não pretendido por Regina que já tinha rejeitado vária propostas por achar que os pretendentes não correspondiam às expectativas dos tios que a criaram desde a morte de seus pais.     

 

A acção irreflectida de Nicholas vai acabar por mudar o curso das suas vidas até aí. Esperi em breve ter mais novidades sobre esta família, e espero ansionsamente pela história do tio Anthony assim como estou ansiosa por ler a história de Wulf dos irmão Bedwyn...

Período de Leitura: 17 a 24 de Fevereiro

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário