22/04/2016

4. Leituras de Março: O jardim mágico, Sarah Addison Allen


Título: O Jardim Encantado


Autora: Sarah Addison Allen

Edição/reimpressão:2008

Páginas: 270

Editor: Quinta Essência

 

 

Sinopse

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...

As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.

Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.

Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.

Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor.

http://www.wook.pt/ficha/o-jardim-encantado/a/id/206395

 

Opinião:

 

Um livro muito interessante, uma escrita cativante e um enredo enternecedor. Gostei muito de conhecer a história das mulheres Waverley e a sua relação com a árvore mágica. Confesso que foi a história de Sydney que mais me tocou, apesar de sentir que a protagonista era Claire, foi Sydney que me chamou a atenção, isto porque se formos a ver é a personagem mais sofredora e uma vítima silenciosa da fúria do seu companheiro.

 

Já Claire, a outra irmão Waverly é a fiel guardiã das tradições da família Waverly, da árvore das maças e das plantas mágicas. Calire faz uso das plantas e da sua herança para gerir um negócio de catering em expansão e já famoso pela pequena cidade de Bascom e arredores. Claire foi sempre dedicada à comida, às plantas e tenta não se envolver muito com as pessoas, no entanto, o novo vizinho não vai desistir facilmente de conhecer Claire e quem sabe ir um pouco mais longe.

 

Sydney regressa a casa, à vida da sua irmã e traz com ela a pequena Bay, que intuitivamente sabe também possuir um dom, à semelhança da mãe e tia. Bay procura sempre colocar as coisas nos seus lugares, e a pouco e pouco com a ajuda de Evanelle, uma outra mulher da família Waverley, a vida destas três mulheres vai encontrar o rumo da felicidade.

 

Repleto de personagens interessantes (e pouco exploradas por vezes a meu ver), é um livro doce, mágico e comevedor, que nos mostra os vários tipos de amor, a magia mas tambem o reverso da medalha, o sofrimento causado pela obessão e violência.

 

 

Periodo de Leitura: 13 a 18 de Março

 

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário