22/04/2016

3. Leituras de Março: A perfeição de Fiona, Marion Chesney


Título: A Perfeição de Fiona


Autora: Marion Chesney

Edição/reimpressão:2016

Páginas: 240

Editor: Edições Asa

Coleção: Série Academia de Etiqueta #2

 

Sinopse

As formidáveis irmãs Tribble estão intrigadas. Por um lado, estão contentes por terem nas mãos mais uma jovem a quem preparar para a vida na alta-sociedade. Mas por outro, a sua nova cliente, Fiona Macleod, parece ser tudo menos intratável. Precisará mesmo da ajuda da Academia de Etiqueta? A lindíssima e abastada herdeira escocesa não tem um único defeito que se lhe aponte: é educada, graciosa, recatada, e fluente em italiano! Infelizmente, aos dezanove anos, ainda não arranjou marido, e é esse o plano de Mr. e Mrs. Burgess, tios e guardiões de Fiona.
A única recomendação? Que ela se mantenha afastada de Lord Peter Harvard.
Mas a verdadeira Fiona está prestes a revelar-se. E escolhe logo o seu primeiro baile para o fazer. Namorisca despudoradamente com os seus inúmeros pretendentes e aborda assuntos proibidos para qualquer jovem que se preze. Pois a verdade é que Fiona não tenciona casar-se... e nem mesmo as atenções de Lord Peter, o solteiro mais cobiçado da sociedade, a farão mudar de ideias. Mas quando as discussões acaloradas entre ambos dão lugar a beijos escaldantes, é possível que Fiona esteja prestes a reconsiderar...
No seguimento de A Educação de Felicity, A Perfeição de Fiona é o segundo volume da aclamada série Academia de Etiqueta.

 

http://www.wook.pt/ficha/a-perfeicao-de-fiona/a/id/17379205

 

Opinião:

 

Posso dizer que a história não me encheu as medidas. Fiquei desapontada, a heroina Fiona, não se enquadra em nada com a descrição de menina difícil que as Tribble têm por hábito de educar. Fiona é uma boa menina que sem se aperceber cai de amores por um partido considerado inadequado pela sua fama de libertino, Lord Peter Harvard.

 

As irmãs Tribble depressa esgotaram o dinheiro que conseguiram com a “educação” da jovem anterior e o seu casamento. Por isso depressa se vêem a braços com uma outra jovem, novas peripécias em que esperam que de novo a jovem faça um casamento favorável.

 

Por incrível que pareça, acho que a autora se focou muito nas irmãs em vez de se focar na historia de amor em desenvolviment, pelo livro anterior percebemos que estas duas peculiares irmãs ainda vão dar que falar, mas a autora neste volume focou-se mais nas irmãs e na quezília entre Amy e Effy,  do que propriamente em Fiona e Peter.

 

Foi um romance em lume brando, não há cenas de beijos roubados, encontros fugazes em cantos de jardim. Foi como beber uma chávena de chá morno, em que aroma e sabor eão já de certa forma dissipados, assim é a história algo parada e insípida.

 

Período de Leitura: 10 a 11 de Março

 

Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário