08/04/2016

5. Leituras de Fevereiro: Sonho de Cetim, Loretta Chase


Título: Sonho de Cetim
Autora: Loretta Chase
Edição/reimpressão:2016
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco

 

Sinopse:

Todas as palavras, todas as frases da prosa de Chase cintilam de malícia e charme. - RT BOOK REVIEWS

Uma inocente de olhos azuis por fora, mas um feroz tubarão por dentro, a modista Sophia Noirot até conseguiria vender areia a beduínos. Vender os deslumbrantes vestidos da Maison Noirot a damas nobres é um pouco mais complicado, especialmente porque um recente escândalo de família criou um inimigo que, por acaso, é um dos líderes da sociedade da moda. Transformar o escândalo numa lucrativa vantagem para a boutique requer todo o talento de Sophia, deixando-a com pouca paciência para o devasso Earl de Longmore. Este idiota desajeitado não consegue ter mais do que uma ideia na cabeça, e ultimamente tem estado apenas loucamente fixado em despir Sophia! No entanto, quando a irmã de Longmore, a cliente mais rica e mais adorada da boutique, foge da cidade, Sophia não pode deixar Earl procurá-la sem ajuda. Numa demanda escaldante com o único homem ao qual não resiste, Sophia deixa-se levar pela tentação do desejo...

 


 
Opinião:

Este livro continua a saga das irmãs Noirot, e neste chega a vez de Sophie a irmã do meio que é uma espécie de “espia” para o jornal de cosquvilhices mais famoso de Londres. A sociedade londrina ainda mal teve tempo de se refazer do pequeno escândalo causado pelo casamento do duque de Clevedon com uma modista e Sophie vai acabar por dar muito que falar!

Sophia vai ajudar Longmore e a sua irmã Clara, que até há bem pouco tempo se acreditava que seria a próxima duquesa de Clevedon. Clara é comprometida por um cavalheiro individado e vê-se presa a um casamento que não deseja. Enquanto prepara o enxoval de casamento, Sophie Noirot vai congeminar um plano com Longmore para a livrarem de tal compromisso indesejado. O que ambos não esperavam era durante este percurso se apaixonaram irremediavlemente!

Com muitas trapaças, enganos, situações caricatas Sophia Noirot consegue através da sua participação no jornal e do conhecimento do meio de Longmore criar um enredo caricato e que vai resolver todos os problemas de Clara, mas vai trazer-lhes alguns. É quase um confronte de titãs. Porque tanto Sophia como Longmore têm personalidades muito fortes. E foi muito interessante ver a dinâmica desta relação na história.

Estou couriosa pelo próximo livro, que nos irá trazer a história da terceira irmã e de lady Clara certamente!

Nota: 4 estrelas

Período de Leitura: 23 a 16 Fevereiro

0 comentários:

Enviar um comentário