07/04/2016

4. Leituras de Fevereiro: Receita para o Amor, Katie Fforde



Título: Receita para o Amor
Autora: Katie Fforde;
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 344
Editor: Quinta Essência

Sinopse:
Zoe Harper é uma cozinheira apaixonada. O seu sonho de ter uma loja gourmet aproxima-se mais um passo da concretização quando consegue participar num concurso culinário televisivo, embora a concorrência seja igualmente qualificada e ambiciosa. E, a seguir, Zoe apaixona-se pelo espirituoso e sexy Gideon, que é um dos júris do programa e, como tal, intocável. Então, o que fazer quando se sonha com felicidade ao jogo E ao amor?


                    http://www.wook.pt/ficha/receita-para-o-amor/a/id/16270545

Opinião:

Gostei do livro, a autora tem uma escrita que nos cativa a nos envolve na história, dei por mim a torcer por Zoe, mas outra parte também desejava que ela fosse apanhada por andar a dormir com um membro do júri do concurso no qual estava a participar!

Em três linhas resumi a essência do enredo, um romance muito ao estilo dos programas culinários que vemos hoje na televisão. Temos a menina má e a menina boazinha, o herói romântico (com mau feitio), os ajudantes ao romance (os donos da quinta, Fenella e Rupert, onde se desenrola a maior parte da acção). Temos depois uma intriga secundária que gira em torno dos dons da quinta prestes a serem pais, e depois claro: a vinda da sogra má!

Zoe no final não consegue realizar o objectivo de vence o concurso mas acaba com Gideon numa história de felizes para sempre! Zoe parece no entanto, uma heroína muito ao estilo de princesa da Disney, quer isto dizer, muito boazinha! Ela coloca-se sempre numa posição que a desfavorece no concurso para ajudar Fenella que estava grávida e quase a ter bebé. Depois não vê maldade em nada, não percebe o quanto Cher a tenta prejudicar no concurso para ser ela a vencedora.

Posso dizer tratar-se de uma leitura de férias, descontraída, calma e com romance com poucos sobressaltos.

Nota: 4 estrelas

Período de Leitura: 15 a 16 de Fevereiro

0 comentários:

Enviar um comentário