01/01/2022

Leituras 2021: Bárbaro, Minerva Spencer

Este é o segundo volume da série “The Outcasts”, e eu confesso que estava muito curiosa pois o primeiro volume foi excelente! Neste volume conhecemos o capitão Hugh, de ascendência nobre e que regressa a casa, após saber que a sua tia Daphne e os filhos se encontravam em perigo.

O que Hugh não sabe, é que Daphne não é uma viúva convencional e que a sua história é algo aterradora, a autora sabe mesmo como contar a história! A história tem tudo para ser um clichê, o herói romântico, libertino inveterado, com desejo de aventura, que regressa ao lar e que se perde de amores pela heroína salvando-a de alguma situação perigosa!

Lady Davenporth tem um segredo, que pode comprometer o futuro dos seus filhos, ela foi vítima de um homem sem escrúpulos que a usou e que pretendia chantageá-la,e se preciso fosse, usar os seus filhos ou mesmo magoá-la para conseguir o seu objectivo. Como odiei esta personagem!!! O que o primo que a chantageava não contava, era com a presença de Hugh, lorde Davenporth, a quem Daphne confidencia a sua história e ele arma-se em seu cavaleiro de armadura brilhante! Um cavaleiro exótico, capitão de um navio que saqueia navios inimigos da coroa e com um macaca como animal de estimação.

Hugh passou por muitas peripécias, aventuras, mas também por muito sofrimento, foi escravo de um sultão durante o tempo que esteve em cativeiro, traído por um seu amigo próximo e deixado à sua sorte. Hugh é consumido por uma sede de vingança, e procura ano após ano o responsável pelo seu sofrimento em cativeiro. Mas não vai ser fácil, pois encontra o inimigo, descobre a conspiração contra Daphne, ela é raptada e ele tem que se envolver numa missão de salvamento que termina com ele apaixonado e  com a sua vingança finalmente!

Gosto muito desta escritora pois aborda temas controversos, como a violação, ela retrata sempre Daphne como uma vítima, mas uma mulher sobrevivente, foi tratada como um objecto, para ser usado a bel-prazer de um homem que só a tenta prejudicar e nada nem ninguém a defendeu ou se insurgiu ou o confrontou por ter abusado dela! Ela teve que se casar com um idoso, que a protegeu com o seu nome, mas o seu primo (sim o primo que sendo família a deveria proteger) ameaça-a sempre e à sua reputação! A crítica e a repulsa são bem notórios no romance e a autora mostra sempre que as suas heroínas são intrépidas, destemidas e lutadoras e recuperam sempre das situações mais adversas que lhes são impostas! Todos estes elementos aliados a uma escrita fantástica fazem deste romance uma leitura muito agradável e certamente esta é uma autora que ainda nos vai surpreender!!

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

#aromas_de_cor  #livrólicosdecáedelá… #desafiolivrólicosoutubro #outubrodeépoca #lereessencial



0 comentários:

Enviar um comentário