08/01/2022

Leituras 2021: O beijo do Highlander, Karen Marie Moning

Título Original: Kiss of the Highlander

Autora: Karen Marie Moning

Editora: Saída de Emergência

Nº. Páginas: 317

Tradução: Teresa Martins de Carvalho


Sinopse:

Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness. Distraída com as maravilhosas paisagens, acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.

Nessa caverna, jaz Drustan MacKeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos. Apesar de completamente atordoado pelas novidades do mundo moderno, Drustan começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?

Agora Gwen terá de ajudar Drustan a regressar ao século XVI e desmascarar aqueles que interferiram com o seu destino. E depois será ela quem terá de lidar com um novo mundo, onde ser-se mulher é algo muito diferente daquilo a que está habituada.

Um romance com um aroma de fantasia que vai arrebatar.

Opinião:

Comprei este livro depois de alguém me recomendar esta leitura e participando na iniciativa de #outubrodeépoca. Gosto deste tipo de romances com alguma fantasia à mistura e passados em cenários fantásticos, este na Escócia medieval e a actual. Não é certamente um romance tão cheio de detalhes com o Outlander (todos os romances passados na Escócia agora se comparam ao Outlander) mas está muito bem conseguido! Para além de que posso dizer que o nosso protagonista tem algo de Merlin, mas afirma ser um druida do século XVI…

A história é algo comum, não nos surpreende, pois tem os elementos comuns de um romance deste género, a jovem órfã, que não sendo bem sucedida na sua carreira tem um emprego para “sobreviver”, sonha com um amor como o dos filmes e em visitar a Escócia… quando consegue uma viagem para o tão almejado destino, apercebe-se que é uma viagem para idosos e vê lograda a sua ideia de conhecer homens atraentes (o pelo menos na sua faixa etária). E temos depois o herói de tirar o fôlego, com um discurso “esquisito” e que enlouquece a pobre rapariga, Gwen. Drustan demora algum tempo a aperceber-se que não se encontra no seu tempo e que a jovem donzela não está habituada a lidar com homens tão viris (e estranhos). Este é o início de uma história atribulada e cheia de situações caricatas.

Este é um romance cheio de situações cómicas, com druidas, poções, feitiços, viagens no tempo e claro o amor impossível, mas que acaba por ter um final feliz! É um romance aberto, pois deixa-nos um vislumbre do próximos volume a ler o Highlander negro. Já ali o tenho para ler!

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 
Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210
Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

#aromas_de_cor  #desafiolivrólicosoutubro #lereessencial

0 comentários:

Enviar um comentário