05/01/2022

Leituras 2021: Coração Ardente, Grace Burrowes


Este livro é o segundo volume desta série, Coração Ardente, e contar-nos-à a história do irmão mais novo do duque do volume anterior, Colin MacHugh.  Que dizer desta personagem??  Um escocês de gema, lutou no exército, um bom nome, honrado e destemido! No entanto está fora do seu meio, como um peixe fora de água, e certamente preferia enfrentar um exército a enfrentar os bailes e todas as debutantes que terá de ver todos os dias, todas elas em busca de um bom casamento! E ele tem por dever acompanhar as suas irmãs na sua apresentação e participação na fina sociedade, mas é certamente um elefante numa loja de porcelana. Tolerado pela sociedade londrina, por ter posses, o seu objectivo é terminar a temporada e certamente regressar à pacatez da sua vida anterior.

Colin trava conhecimento com Anwen Windham, uma já apelidada solteirona, muito envolvida numa obra de caridade para ajudar rapazinhos órfãos. Acho que é evidente que estes dois se vão apaixonar irremediavelmente e vão unir forças para salvar o lar daqueles rapazes! E ambos se apercebem que por baixo das aparências se encontra um homem doce e apaixonado e uma mulher de aparência recatada que esconde a garra e determinação que a acompanhar os seus belos cabelos ruivos!

Este livro, ainda que de uma forma ligeira, é uma crítica à sociedade da época, à cultura das aparências e bons costumes, à falsidade, às relações construídas tendo por base a riqueza de cada um e não a pessoa em si. Os casamentos de conveniência, jovens meninas casadas com nobre na penúria e nobres abastados em busca “da melhor égua pardieiro”, desculpem o termo, mas é assim que as jovem eram medidas pelo potencial do seu estatuto e pela sua pureza e bons genes.

As duas personagens principais são fantásticas, porque a pouco e pouco desmistificam o que falei acima e sobretudo conferiram uma riqueza à narrativa com as suas histórias, voltas e reviravoltas!! Um livro lido no #outubrodeépoca e que recomendo!

Deixo aqui o link para a minha opinião sobre o primeiro volume desta série, Sarilhos com duques (série Windham Brides) : https://www.goodreads.com/review/show/2449592311

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535


#aromas_de_cor  #livrólicosdecáedelá… #desafiolivrólicosoutubro #outubrodeépoca #lereessencial


0 comentários:

Enviar um comentário